Notebook Hiberna/Suspende ao ligar/desligar da tomada

Iniciado por diraol, 10 de Junho de 2010, 14:27

tópico anterior - próximo tópico

diraol

Caros,

possuo um notebook Kennex US50SA T5500 (Core 2 Duo T5550), 2Gb RAM, VGA ATI Mobility Radeon HD 2400 (ATI M72) 128MB DDR3.
O problema nunca havia ocorrido antes, começou depois que instalei (instalação nova) o Ubuntu 10.04 (32bits) em meu notebook (e no da minha namorada também, são exatamente iguais).

O problema é o seguinte:
Quando estou usando o computador e plugo e/ou desplugo o notebook da tomada ele tenta hibernar/suspender automaticamente. Não sei porque isso acontece, não faz o menor sentido. Ai para conseguir fazer ele voltar é uma trabalheira só, demora um século, isso quando não tenho que reiniciar o computador "à força" (segurando o botão).

Alguém está passando pelo mesmo problema?

Alguém tem alguma ideia do que pode ser e/ou como resolver?!

Grato,

Diego R. O.

Akyra

Diraol,

Estou tendo o mesmo problema com meu computador. O meu é um VAIO VPCW160. Pesquisei na internet sobre esse sintoma, e descobri que isso acontece com micros com BIOS da Phoenix. O ACPI dessa BIOS não funciona bem com o linux.
Para resolver esse problema eu mudei as configurações de energia, coloquei para:
- NUNCA quando computador fica inativo por:
- Blank Screen quando o note é fechado
no link abaixo postaram mais algumas alternativas, mas como a de cima resolveu não as coloquei em prática

http://www.mail-archive.com/ubuntu-br@lists.ubuntu.com/msg27001.html

Espero ter ajudado,
abraços.