Funcionalidades interessantes deste Forum

Iniciado por Serj Tankian, 11 de Setembro de 2006, 11:16

tópico anterior - próximo tópico

Serj Tankian

Bom dia a todos. Hoje está um belo dia para tomar uma coca geladinha enquanto se belisca uns tira-gostos preparados pela esposa...  :o  ;D ;D

Mas deixemos este papo de lado e vamos ao que interesa! Alguns devem saber, sou administrador de um forum de informática (www.informacaodigital.info) no sistema SMF, o mesmo adotado por esta equipe aqui.
(SMF=Simple Machines Forum, sistema extremamente superior ao phpBB, gratuito e que bate de frente com potências, como IPB e alguns mais que são pagos)

Este SMF nos proporciona inúmeras opções bacanas, tanto para quem administra, modera, modera globalmente ou até mesmo ao simples usuário comum. Estas opções que quero mostrar agora, algumas, pois meu tempo é curto (tem um torneio de futsal me esperando, e goleiro não pode faltar ^^). Garanto que uma ou outra será uma mão na roda para alguém.
Let's rock

Acesse seu PERFIL e siga o caminho:
Preferências do Layout --->> Coluna de opções à esquerda.

Veja inúmeras opções.:

Formato da Hora: Altera a maneira como você visualiza a hora no forum.

Diferença Horária: Altera o fuso horário. Para brasileiros, a melhor escolha é -3

Mostrar a descrição dos quadros dentro de cada quadro. O próprio nome já diz tudo

Mostrar sub-quadros em todas as páginas do quadro e não apenas na primeira. Mostra sub-quadros, se existirem, em todas as janelas e não só no índice.

Não mostrar os avatars dos outros utilizadores. Interessante...

Não mostrar as assinaturas dos outros utilizadores. Legallzinha...

Voltar ao tópico depois de responder. Minha preferida... Com ela acionada você, ao responder ao tópico, volta a ele, ao invés de ir à área do tópico. Muito bom.

Não me avisar de respostas enquanto enviar uma nova mensagem. Auto-explicativa

Mostrar as mensagens mais recentes no topo. Interessante. faz com que as última respostas fiquem sempre no topo, ou seja, se você quer ver um tópico com, exemplos, 10 páginas de respostas, quando abrir o tópico para visualização as últimas respostas estarão no começo. Muito bom ^^

Mostrar as mensagens pessoais mais recentes no topo. Semelhante à anterior, mas esta é para as mensagens pessoais (MPs)

Primeiro dia da semana no calendário:
Auto-explicativa

Usar a resposta rápida nos tópicos: A melhor de todas!!! Se você ativar, cria um quadro logo àbaixo  da ultima mensagem, permitindo uma resposta rápida ao tópico. Nela você pode usar BBcode e, creio, alguns tags HTML, definidos pela administração.

Mostrar moderação rápida no índice das mensagens como: Auto-explicativa

Gravadas as opções, clique no menu à esquerda agora em Opções das Mensagens Pessoais

Esta opção serve para:

Gravar uma lista de usuários ignorados, os quais não poderão mandar msg  para você

Guardar uma cópia de cada mensagem pessoal na caixa de saida.

Mostrar uma janela de popup quando receber novas mensagens

Notificar por e-mail sempre que recebe uma nova mensagem pessoal.

De momento é só isso ^^ Se alguém quiser adicionar mais coisas, sinta-se à vontade \o/
www.informacaodigital.info

"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

silverfox

eu utilizava o phpBB no meu forum e tambem migrei pra SMF

realmente é muito melhor, até mesmo as instalações de MODs são mais simples...

demora para acostumar com a nova interface, mas depois é so alegria

Lamego

O sistema de pesquisa é que é horrível...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Serj Tankian

Citação de: Lamego online 11 de Setembro de 2006, 13:08
O sistema de pesquisa é que é horrível...

até que não é tão ruim... existem mods que adicionam funcionalidades à pesquisa...
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

rodrigo666

Ótimo tópico!

Não conhecia algumas daquelas opções, acho que a única vez que fui naquela sessão de configuração foi quando criei minha conta.

Marquei as tuas duas preferidas para mim também.

Voto por fixar este tópico, pois julgo-o bem interessante a usuários novatos (e não tão novatos).

Serj Tankian

Citação de: rodrigo666 online 11 de Setembro de 2006, 14:23
Ótimo tópico!

Não conhecia algumas daquelas opções, acho que a única vez que fui naquela sessão de configuração foi quando criei minha conta.

Marquei as tuas duas preferidas para mim também.

Voto por fixar este tópico, pois julgo-o bem interessante a usuários novatos (e não tão novatos).

Brigado ^^

Serj Tankian

\o/ Dando um UPzinho neste tópico... ele é legal ^^