Qual o bug?

Iniciado por Sparco, 15 de Maio de 2010, 12:32

tópico anterior - próximo tópico

Sparco

Amigos... Essa é digna dos "contos da cripta". Primeiro tentei atualizar o meu Ubuntu 9.10 para o 10.04 pelo gerenciador de atualizações.... OK travou praticamente no final da instalação, mas travou mesmo deixei 3 horas para "destravar" sozinho mas nem cheiro... (o maldito Nicotine pode ter feito isso pois ele ficava abrindo enquanto estava atualizando e eu tinha que fechar toda vez para a atualização continuar...), Ok gravei um cd com a versão mais nova do ubuntu porem qual a minha surpresa quando ele inicia o meu mouse não se mexe de jeito maneira e depois de uns 30 segundos o live trava na tela de escolha de idioma mesmo e se eu conseguir chegar até o "testar" ele trava na tela de abertura....

Amigos agora que formatei e instalei o 9.10 outra vez... perdi minhas configurações e tudo mais... espero poder usar o 10.04 então me ajudem se puderem  ;)

Edit.: o Md5 confere
~~~: Totalmente Aprendiz no Linux :~~~
Ubuntu-rs Gaúchos welcome :p

aniceto

Olá, vc já disse que o md5 confere, mas o da imagem ou o do cd. Já verificou a opção do cd que verifica por defeitos no cd? Essa atualização é complicada pra quem não tem internet rápida, eu mesmo, não atualizo versões dessa forma, basta qualquer problema na internet, ele depois dá pau, se quer salvar suas configurações, salva sua home em outra partição ou pendrive, depois copia as pastas dos programas que quer recuperar as configurações.

velox256

Volta pra versão anterior do Ubuntu que vc estava usando, por isso que eu uso Debian, hehehehe... Espere mais um pouco antes de instalar de novo o 10.04; vc pode também tentar o alternate cd do 10.04, que não tem interface gráfica 'bunitinha' e, portanto, mesnos propenso a dar erros...

Citação de: Sparco online 15 de Maio de 2010, 12:32
Amigos... Essa é digna dos "contos da cripta". Primeiro tentei atualizar o meu Ubuntu 9.10 para o 10.04 pelo gerenciador de atualizações.... OK travou praticamente no final da instalação, mas travou mesmo deixei 3 horas para "destravar" sozinho mas nem cheiro... (o maldito Nicotine pode ter feito isso pois ele ficava abrindo enquanto estava atualizando e eu tinha que fechar toda vez para a atualização continuar...), Ok gravei um cd com a versão mais nova do ubuntu porem qual a minha surpresa quando ele inicia o meu mouse não se mexe de jeito maneira e depois de uns 30 segundos o live trava na tela de escolha de idioma mesmo e se eu conseguir chegar até o "testar" ele trava na tela de abertura....

Amigos agora que formatei e instalei o 9.10 outra vez... perdi minhas configurações e tudo mais... espero poder usar o 10.04 então me ajudem se puderem  ;)

Edit.: o Md5 confere
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Sparco

É... Demorei para responder pois desanimei completamente de usar o Ubuntu... o Md5sum do CD também confere aliás, todos conferem... E tal porém o CD não quer rodar de jeito maneira  :-[ , e ai não sei o que fazer to com uma instalação "capenga" pois não entendi direito e instalei o 9.10 sem formatar tudo e agora ele não reconhece direito as outras hd's toda vez que vou fazer um acesso a uma delas tenho que digitar a senha e tal...

Alguma ideia?

VB5

Citação de: Sparco online 01 de Junho de 2010, 19:13
É... Demorei para responder pois desanimei completamente de usar o Ubuntu... o Md5sum do CD também confere aliás, todos conferem... E tal porém o CD não quer rodar de jeito maneira  :-[ , e ai não sei o que fazer to com uma instalação "capenga" pois não entendi direito e instalei o 9.10 sem formatar tudo e agora ele não reconhece direito as outras hd's toda vez que vou fazer um acesso a uma delas tenho que digitar a senha e tal...

Alguma ideia?

Sparco,
seu problema é realmente estranho. Semana passada, no trabalho, atualizei seis máquinas do 9.10 para o 10.04 usando o Alternate CD e não tive o menor problema. Pode ser algum problema de hardware, até, mas como você diz que a instalação atual está capenga, sugeriria copiar o que for importante de sua /home e fazer uma instalação limpa do 10.04 - sempre é preferível.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Sparco

Pois é... O que acontece é que eu cheguei a uma conclusão. Meu pc não aguenta o 10.4  :'( :'( :'(

Pois hoje baixei o alternate do 10.4 fiz uma instalação limpa e tudo ficou extremamente lento até travando na primeira vez que eu fui utilizar... Logo voltei para o 9.10 e agora vou deixar ele bonitinho e tudo mais quando eu tiver grana eu faço um up de memo ram ou MoBo sei lá por enquanto é aguentar esta "maravilha" de pc que eu tenho aqui....

Abraços e Agradecimentos a todos que se doaram para tentar me ajudar nesta empreitada.

VB5

Pois é... O que acontece é que eu cheguei a uma conclusão. Meu pc não aguenta o 10.4  Chorar Chorar Chorar

Até pode ser. Mas se você tiver um processador de 1 GHz ou mais, 1 GB de RAM e uma placa de vídeo razoável ( mesmo que onboard), com certeza ele vai rodar muito bem. Veja na minha assinatura que minha máquina deixou de ser top há muitos e muuuuuitos anos, mas roda o 10.04 muito bem.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB