Criando controlador de Banda.

Iniciado por dcastro180, 07 de Junho de 2010, 17:30

tópico anterior - próximo tópico

dcastro180

Ola !
Pessoal seguinte, pesquisei no forum e encontrei varios topicos de como criar um controlador de banda, mais tudo muito tecnico.ok
É a primeira vez que vou fazer um servidor, e estou montando um provedorzinho de internet na minha cidade que tem apenas 5 mil habitantes, e gostaria da ajuda de todos, pois pra começar vou usar um Link Dedicado de 1MB, pois a ADSL não chega aqui, e vou usar uma Antena omni de 20dbi, e um Radio de 400mW. ok
Ai pesquisei e acho que vou precisar apenas de um servidor de Banda. Certo ?
Mais tenho um problema, como a cidade é muito pequena e todos se conhecem, gostaria de inserir autenticação, por exemplo: usuario:dcastro180 ja esta logado, ninguém mais loga com esse usuario, independente da estação que ele esteja. pois se o cliente passar o usuario e senha apenas 1 podera usar.
Se alguem puder me ajudar, Agradeço muito mesmo !
Não estou pedindo mastigado, mais sim o basico para começar e qual a ordem devo seguir, quais os programas usar e etc..
Agradeço a ajuda de todos e lembrando nunca trabalhei no linux, claro poderia realizar o controle direto no radio ou usando algum software no Ruindows, mais tenho um prazer enorme em aprender a usar o linux. ;D

OBS: Posso usar alguma Versão Grafica (Desktop) ou somente modo Texto (Server) ???

irtigor

http://focalinux.cipsga.org.br/download.html

Leia o guia foca Linux, do iniciante até o avançado e você verá que não é "tudo muito técnico".

Sabendo o básico você já será capaz de configurar e testar por conta própria. Ai, se aparecer alguma duvida, sobre a instalação ou configuração de alguma coisa especifica, é só escrever aqui ou em outro fórum.

Se você não tem a intenção de realmente aprender e dominar o seu sistema. Simples, contrate um profissional.

Correr antes de engatinhar; se não é impossível é improvável.

dcastro180

Agradeço pela ajuda mais o link aqui esta fora, mais vou ficar tentando.ok
Gostaria muito de me torna um profissional no linux, pois ja trabalho a 8 anos como windows, hardware instalação manutenção..... ,mais ja o linux nunca trabalhei com os servidores, mexi em alguma coisa no fedora, mais pesquisando o ubuntu tem o melhor forum os melhores suportes.

Tenho varias apostilas com os comandos, do ubuntu, instalando drivers essas coisas, mais por exemplo ontem descobri que minha placa de rede Realtek RTL8201BL no Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx) não funciona ( por enquanto )

quem tiver mais links por favor postem.

felipe_mdm

dcastro180

Valeu  ;D
Passarei a noite Lendo e tentando  :D

Ai vc sabe como resolver o problema da placa de rede ??? ??? ???

felipe_mdm

Quanto à placa de rede, duas soluções possíveis:

1) Se o KK (Ubuntu Karmic Koala) reconhece sua placa e você não tem problemas em fazer uma nova instalação, poderia trocar o LL pelo KK.
(Uma dica pessoal aqui: prefiro usar sempre a penúltima versão do Ubuntu, já para evitar possíveis bugs da atual.)

2) Instalar o driver proprietário. Outra dica:
http://wiki.ubuntu-br.org/Aspire4520AtherosAR242x

dcastro180

Vou testar hoje e depois passo se deu certo.
Mais valeu pela ajuda