configurar ubs em virtualbox?

Iniciado por fenix888, 22 de Maio de 2010, 12:06

tópico anterior - próximo tópico

fenix888

E ai gurizada blz? baixei a ultima versao oracle virtualbox, o problema é que to com dificuldade em configurar o usb:

pede id do produto, id do vendedor, numero de serie, essas coisas não faço a minima ideia aonde encontro pra configurar, ja andei dando uma olhada em foruns internacionais, mas não entendi pois falam uns negocio de lsbsu ou coisa parecida e não deu certo, alguem sabe como configurar?

fenix888

e ai galera ninguem usa o virtualbox e sabe configurar o usb?

platao

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

fenix888

sim, mas porque?

maxmilian

para vc usar o usb no virtualbox vc deve executar ele como gksu para ter permissões

outo no terminal sudo VirtualBox  ;)

alarcon

primeiramente você tem que adicionar o seu usuário no grupo vboxusers que pelo terminal seria assim:

sudo adduser meu_usuário vboxusers

trocando o meu_usuário pelo nome correto do seu usuário, aquele que vc digita ao entrar no Ubuntu. Adicionando o seu usuário neste grupo não há necessidade de rodar o virtualbox como root.

Veja se isso resolve. Caso ainda não, então ao abrir o sistema operacional na máquina virtual, na sua janela, vá no menu superior Dispositivos > Instalar Adicionais para convidado... e siga os procedimentos.

Caso o sistema operacional instalado na máquina virtual for o Ubuntu o procedimento acima dos adicionais não funcionou de imediato por que como o linux não é auto-executável ele não instala de início, mas eu fiz isso aqui:

CitarFeito isso apareceu no desktop do Ubuntu um ícone de disco chamado de VBOXADDTIONS_3.  abri o mesmo e vi lá uma arquivo (script) chamado autorun.sh que não rodou automaticamente talvez por que precisava ser como root, cliquei duas vezes nele e na janela que se abriu escolhi executar em terminal. Vai ser pedido uma senha, digite a sua e depois é só seguir o mostrado.
fonte: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,64460.msg361655.html#msg361655

Com tudo instalado, pluguei o pendriver e fui em Dispositivos > Dispositivos USB vi lá o meu pendriver, marquei e ele apareceu na área de trabalho.

PS: Esse teste que fiz foi com o virtualbox instalado no windows com o Ubuntu virtualizado, talvez o procedimento dos adicionais no caso do virtualbox instalado no Ubuntu para rodar o windows virtualizado ou outra versão do linux seja um pouquinho diferente ok.

clcampos

Citação de: fenix888 online 29 de Maio de 2010, 19:40
e ai galera ninguem usa o virtualbox e sabe configurar o usb?

Tópico trancado.

Segundo up no tópico.

No 1o UP trancamos apenas a mensagem, no segundo o tópico inteiro.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!