Wlan0 não aparece no Ubuntu 9.10

Iniciado por mateusdr, 28 de Maio de 2010, 22:57

tópico anterior - próximo tópico

mateusdr

Olá galera. Procurei no fórum e no google e não obtive sucesso.
O que acontece é que instalei o Ubuntu 9.10 no computador de um amigo meu e, por algum motivo muito estranho, o Ubuntu não reconhece a interface wlan0.
A placa de rede dele é igual a do meu notebook. É uma Atheros Communications Inc. AR5001 Wireless Network Adapter. No meu caso, a solução para tal problema foi carregar o módulo ath5k. Mas isso não está funcionando no computador dele.
Alguem sabe qual é o problema?

Obrigado.

zekkerj

Já viu se a interface dele não está desabilitada no botão?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

mateusdr

:D Sim... isso foi a primeira coisa que eu tentei.

Consegui fazer o Ubuntu reconhcer a interface wlan0, só que ele não encontra o sinal wireless. Criei uma nova rede sem fio e conectou corretamente, mas não consigo navegar pelo firefox.  ???

zekkerj

Tente mudar os servidores DNS, então.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D