Programa para gerir bateria,cpu etc.

Iniciado por Guero88, 28 de Maio de 2010, 15:43

tópico anterior - próximo tópico

Guero88

Boa Tarde

Gostaria de saber se existe um programa para ubuntu que dê para escolhermos tipos diferente de gestão na energia. Sei que o ubuntu já vem com o programa " gestão de energia, mas este é muito basico, não dá para muita coisa. O que gostaria era de ter um programa que desse para por exemplo personalizar 3 tipos de gestão de energia diferentes. Por exemplo quando quero deixar o computador ligada a fazer downloads, posso baixar a velocidade do cpu, baixar o brilho etc, porque não estou a trabalhar, e assim ele não precisa de estar a "puxar" por esse componentes sem necessidade.
Se houver algum programa deste tipo gostava imenso de o ter.

Obrigado

Cumprimentos

Hqxriven

Essa possibilidade existe mas não conheço nenhum programa gráfico...

EDIT1 - Acabei de conhecer

Usando o cpufreq-applet
Outra forma é permitir a escolha da frequência de acordo com a necessidade através do applet do Gnome. Clique com o botão direito num espaço vazio da barra do Gnome e escolha adicionar ao painel, na lista escolha Monitor de Graduação de Frequência da CPU.
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Tota

Citação de: Hqxriven online 28 de Maio de 2010, 15:55
Usando o cpufreq-applet

Você conseguiu habilitar ele no 10.04 como usuário?

até o 9.10 eu fazia com o pé nas costas, mas no 10.04 com o readahead a coisa ficou muito complicada. Eu preciso dele para colocar no modo conservative e economizar bateria no netbook, quando só uso um aplicativo por vez.

[],s

irtigor

Hqxriven

Tota mesmo que o programa não funcione sempre a alternativa em modo texto funcionará...

Vc já tentou em modo texto??
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois