Interface gráfica

Iniciado por fabio.patricio, 30 de Maio de 2006, 11:21

tópico anterior - próximo tópico

fabio.patricio

Pessoal,

Tenho um maquina rodando com Ubuntu Brezzy server sem interface gráfica. Como faço pra instalar um ambiente gráfico minimo?
 Quais seriam os pacotes?

Att,

Fabio

agente100gelo

Instala o pacote xubuntu-desktop que instala o XFCE. Talvez tenha  que configurar o X.org depois. Mas é por aí :)
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

fabio.patricio

Citação de: "agente100gelo"Instala o pacote xubuntu-desktop que instala o XFCE. Talvez tenha  que configurar o X.org depois. Mas é por aí :)

Olá,

Eu nao conheco esse xubuntu andei lendo na web algo a respeito. Ele esta sendo desenvolvido especialmente pro Ubuntu é isso?

O que eu preciso é somente ter como instalar um vnc server da vida e poder acessar remoto a maquina.
 Eu consigo fazer isso hoje atravez do ssh, mas como nao sou só eu quem mexo na maquina gostaria de facilitar a vida dessa outra pessoa.

Att,

Fabio

agente100gelo

O xubuntu é um mega pacote que instala o XFCE. Ele é um gerenciador gráfico como o Gnome e KDE, só que mais leve.
http://www.xfce.org/
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

fabio.patricio

Olá,

Interessante. Outra duvida, e teria como eu instalar o gnome basico sem openoffice e outras frescuras desnecessarias?

Qual comando seria?

Att,

Fabio

galactus

Citação de: "fabio.patricio"Olá,

Interessante. Outra duvida, e teria como eu instalar o gnome basico sem openoffice e outras frescuras desnecessarias?

Qual comando seria?

Att,

Fabio

apt-get install gnome-core

Vai te instalar só o básico do Gnome.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.