Problema com acentuação somente no aMSN após atualização

Iniciado por marcosalvesps, 10 de Dezembro de 2008, 22:21

tópico anterior - próximo tópico

marcosalvesps

Caros,
Após uma das atualizações, tenho problemas com acentuações, porém apenas no aMSN. No emesene, está tudo normal! Creio que foi após a instalação do programa SCIM depois da atualização, já alterei nele o teclado para português do brasil, porém passando o mouse sobre o ícone do programa na barra superior, aparece a mensagem "English/Keyboard".

Achei estranho demais! Se alguém já passou por isso e tiver conseguido resolver, dá um help aí por favor! Preciso do aMSN porque converso com alguns amigos usando a Webcam.

Valeu!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

velox256

Experimente ir na parte de Suporte a Idiomas e desmarque o item (se estiver marcado) Suporte a Caracteres Complexos, a última vez que isso aconteceu era isso que estava ferrando o amsn, curiosamente não acontecendo nos outros programas.

Citação de: marcosalvesps online 10 de Dezembro de 2008, 22:21
Caros,
Após uma das atualizações, tenho problemas com acentuações, porém apenas no aMSN. No emesene, está tudo normal! Creio que foi após a instalação do programa SCIM depois da atualização, já alterei nele o teclado para português do brasil, porém passando o mouse sobre o ícone do programa na barra superior, aparece a mensagem "English/Keyboard".

Achei estranho demais! Se alguém já passou por isso e tiver conseguido resolver, dá um help aí por favor! Preciso do aMSN porque converso com alguns amigos usando a Webcam.

Valeu!
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

KronnK

Cara, o que resolveu meu problema foi o seguinte:

Conta > Preferências (Ou simplesmente aperta Ctrl+P)

Depois vai na aba Aparência

Lá dentro coloque "Escolher Codificação"

Daí põe no automático

Comigo funcionou... acho que ele coloca em ASCII por padrão... daí deve dar esses conflitos
User Linux: #502412                       User Ubuntu:
CCE NCV-D5H8F, Ubuntu 9.10 e 10.04, 2GB RAM, 80GB/HD, Chipset Intel 945GM/PM/GMS, 943/940GML and 945GT Express Memory Controller Hub

Munha

Citação de: KronnK online 15 de Fevereiro de 2009, 16:51

Daí põe no automático

Comigo funcionou... acho que ele coloca em ASCII por padrão... daí deve dar esses conflitos

Comigo tá acontecendo a mesma coisa, mas este procedimento não funcionou pra mim.

maxmilian

Citação de: Munha online 27 de Abril de 2009, 18:41
Citação de: KronnK online 15 de Fevereiro de 2009, 16:51

Daí põe no automático

Comigo tá acontecendo a mesma coisa, mas este procedimento não funcionou pra mim.

O amsn esta completamente sem acentos e esse procedimento também para mim !!