Tenda W541U V2.0 Adaptador Wireless USB / Ralink RT2070

Iniciado por Mavi, 20 de Maio de 2010, 22:18

tópico anterior - próximo tópico

Mavi

Tenda W541U V2.0 Adaptador Wireless USB / Ralink RT2070

Olá pessoal, estou com um enorme problema com meu adaptador USB de wireless, o Tenda W541U, no Ubuntu 10.04 e também nas versões anteriores. O dispositivo é reconhecido, porém não encontra nenhuma rede, apesar de existirem várias disponíveis.

O problema parece ter sido resolvido por meio deste tópico http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1285828, contudo, para iniciantes como eu, com o azar de ter pouco conhecimento em programação e tendo em vista ainda que sou advogado, a maneira pela qual foi resolvido não me ajuda em nada. Eu não sei sequer o que significa compilar um módulo, imaginem fazer um treco desses. Dessa forma, se alguém puder desmistificar tudo aquilo, me ajudaria sobremaneira, vez que detesto ter que utilizar o windows em casa, não obstante não ter outra escolha no trabalho.

Mavi

Já que o entusiasmo é tão enorme em ajudar, só preciso saber uma coisa, como faço pra compilar o módulo? O que significa esse #cd ../..;make ? Se alguém puder só me explicar isso, já ajudaria pra caramba.

web2000

Para complicar você prescisa tem instalado o pacote build-essential

Mavi

Então Mr. We2000, fiquei a noite de sexta inteira tentando resolver esse problema e nada. Pelo visto tem uma alternativa que ainda não testei e é a última. Instalar o Ubuntu 9.10 e tacar dois negócios numa tal de blacklist. Assim que eu baixar o 9.10 e fazer o tal negócio da blacklist eu posto aqui se deu certo.

web2000

Eu estou tomando outro rumo, vou vender a antena para alguém que só use Windows e comprar uma antena/placa nova.

Nova placa: Zinwell com chip Ralink (uso ela em 5 computadores com Ubuntu)

Mavi

Troquei a o meu por um TP-LINK, apesar de conectar a conexão fica MUITO instável. Vou procurar a solução nos fóruns de outros países, por aqui o desenvolvimento é bastante limitado.