Problemas com área de trabalho (quando minimizo algo)

Iniciado por ubuntu5.10, 01 de Junho de 2006, 11:05

tópico anterior - próximo tópico

ubuntu5.10

Ontem eu estava usando o openoffice quando aconteceu um erro. No erro dizia que alguma coisa relativa à área de trabalho estava errado. Não me lembro bem como era a mensagem. O que eu me lembro é que, depois do erro, aparecia uma caixa de diálogo, e uma das opções era "recarregar" algo (relativo à área de trabalho). Eu clicava em recarregar e nada acontecia. Resolvi reinciar. A tal mensagem não apareceu mais. Como eu achei que estava tudo normal, comecei a ouvir algumas músicas com o XMMS. Depois eu abri o Nicotine. Tudo normal. Só que quando eu minimizei o XMMS o player simplesmente sumiu, embora ele não tenha parado de funcionar, porque a música continuou tocando... E desde que eu tive esse problema, qualquer coisa que eu minimize, simplesmente some. Eu comecei a tentar resolver sozinho, mas não deu certo. Sumi com aquele rodapé da área de trabalho (que aparece a lixeira, gerenciador de janela etc) e também acabei com aquela barra superior (que tem aplicações, locais, sistema etc).

Alguém pode me ajudar?

Segue abaixo um link da imagem capturada da minha área de trabalho:

http://img473.imageshack.us/my.php?image=capturadatela3bh.png

arsolto

Dê um clique com o botão direito do mouse colocando o ponteiro do mesmo na Barra de Ferramentas, agora siga o seguinte caminho: adicionar ao painel > área de notificação.

Com isso você conseguirá dar suporte às janelas que abrir, sejam elas do Firefox ou do OpenOffice ou de qualquer outro programa. Caso esta resposta não tenha sido suficiente para solucionar o seu problema, não êxite em questionar novamente.

ubuntu5.10

Citação de: "arsolto"Dê um clique com o botão direito do mouse colocando o ponteiro do mesmo na Barra de Ferramentas, agora siga o seguinte caminho: adicionar ao painel > área de notificação.

Com isso você conseguirá dar suporte às janelas que abrir, sejam elas do Firefox ou do OpenOffice ou de qualquer outro programa. Caso esta resposta não tenha sido suficiente para solucionar o seu problema, não êxite em questionar novamente.

arsolto, obrigado pela ajuda, mas eu acho que adicionar "área de notificação" não funcionou...
Mas me mostrou o caminho. Quando eu adicionei o seletor de janelas, pelo menos eu pude ver tudo que estava minimizado.
Mais uma vez, obrigado...

Magneto

Faça o que o arsolto disse,mas ao invés de escolher area de notificação tente lista de janelas.