Nova instalação não instalar o grub.

Iniciado por entaotoloko, 28 de Maio de 2010, 01:38

tópico anterior - próximo tópico

entaotoloko

Pessoal, bom dia...
Fiz uma nova instalação do 10.04, e a minha máquina é "presenteada" com o bug da Gforce 6100.
Achei aqui no fórum, um tópico que ajuda a resolver o problema:
CitarSolução 1:
Rode o Live CD da versão 10.04, escolha a língua desejada (clique na barra de espaço para aparecer as opções), pressione F6 e selecione nomodeset, selecione a sua opção de Experimentar ou Instalar o sistema.

Após a instalação reinicie o micro para que apareça o Grub, com as setas vá para a linha de boot do Ubuntu, clique  "e" (editar) e inlua o termo nomodeset logo após o quiet splash, dê um Ctrl+X para iniciar o Ubuntu.

Você deve ter entrado normalmente no seu Ubuntu, vá para Sistema-> Administração-> Drivers restritos, selecionem e ativem o driver recomendado do NVidia. Após a instalação reinicie o micro e a placa de vídeo estará funcionando.

Obs.: Essa foi a solução que funcionou perfeitamente para mim.

Solução 2:
Coloque o Live CD, escolha a língua desejada (clique na barra de espaço para aparecer as opções), pressione-se então F6, adicione na extremidade da linha de comando: i915.modeset=0 xforcevesa. Carregue o sistema e instalem o drive NVidia conforme Solução 1.

Solução 3:
Esta solução pede para fazer o boot pelo CD da versão 9.10 e substituir o /etc/X11/xorg.conf do HD.

O problema é que quando eu reinicio o notebook após a instalação, o grub não aparece, ele dá o boot automático. Aperto F8, barra de espaços, F6, qq tecla e nada, ele simplesmente continua a dar o boot.
Num outro tópico, vi como editar o menu.list através do liveCD, mas a pasta /mnt/boot/grub, não possui o menu.list.
Como posso resolver isso?

Ou será que vou ter que continuar a usar o 9.10?
Amazon PC
Optimum - Turion X2 1.60Ghz 4GB de RAM HD de 250GB