Speedy!! Internet não funciona com modem roteado!! alguem me ajudaria

Iniciado por jetherjr, 25 de Abril de 2008, 10:05

tópico anterior - próximo tópico

jetherjr

Rotei meu moden e agora a internet no Linux Ubuntu 7.10 não está funcionando. Anteriormente funcionava normal pelo comando: sudo pppoeconf agora não funciona mais. O negocio é que fiz um downgrade do firmware do meu moden (Thonson ST510 V6) para outra versã(6.1.18.5 UK) para que podesse rotea-lo.

Alguem ai poderia me ajudar?

clcampos

Experimentou o modem roteado com outra máquina, ou outro sistema?

Tem certeza que ele esta funcionando corretamente? E passando todos os dados necessários ao seu equipamento?

Se ele esta fornecendo IP para a rede seu equipamento esta configurado como DHCP? Ele passa também DNS primário e secundário?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

jetherjr

Então no WIn no mesmo PC ta funcionado!! e não configurei nada disso ta tudod automático!!!TA fornecendo IP sim e nãao ta fornecendo nem DNS primario nem secundario. e ta configurando DHCP sim !!!

jetherjr

Bem já consegui fazer com que funcione , fucei e e deu certo !! so 3 cliks nossa baba!!! ahuahuahuahauhuah
Brigado ai !!!

raidicar

Pois é, se funciona no windows, não tem por que dar problema, mas vou lhe dar umas dicas:
Se esta resolvido, coloque no titulo do topico [RESOLVIDO].
Se encontrou a solução, poste, mesmo que seja besteira, do contrário, o forum se tornaria inutil.
Poderia até falar da "desatualização" do seu modem, se achar util, assim, uma pessoa com o modem igual, aprenderia a realizar todo o processo que vc fez, desde o roteamento até o problema de navegação.

Um abraço.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

clcampos

Tem sim, a informação de DNS é fundamental para a navegação, o windows que tem algum recurso que supre a falta desta informação.

Já li sobre isso no fórum.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

alevian

Tive esse mesmo problema... Depois de rotear o modem, perdi a possibilidade de navegação pelo Ubuntu. Curioso que, na mesma máquina, tanto Debian como Mandriva, que antes davam mais trabalho começaram a acessar automaticamente a internet.

Assim como o colega que criou o tópico, vi dicas no fórum Hardware.

Foi útil a solução apontada no blog do Alexandro Prado, segundo ele encontrada aqui mesmo neste fórum:
http://alexsandroprado1.blogspot.com/2010/05/ubuntu-1004-e-o-acesso-internet-em.html

Com o gedit, alterar uma palavra na última linha do etc/network/interfaces:

de:  iface eth0 inet manual
para: iface eth0 inet dhcp

Foi tiro e queda!

P.S.: Não sei se estão de acordo, mas embora este e outro tópico sobre praticamente o mesmo assunto sejam bastante antigos, fiz questão de acrescentar a dica agora, pois pode ser útil a futuros consulentes.
Linux User 586375