Problema com icones do menu

Iniciado por darkzad, 19 de Maio de 2010, 21:13

tópico anterior - próximo tópico

darkzad

Olá pessoal,

Toda vez que inicializo o ubuntu os icones do lado direito onde tem status da bateria, rede sem fio, botão desligar e a data sempre estão desorganizados.
Coloco eles de uma maneira, e quando ligo o notebook estão todos trocados.

Já marquei a opção bloquear a movimentação mas n adiantou. As vezes tbm eles aparecem cortados.

O que pode ser isso? Será que tem solução?

Desde já agradeço.

MrGoodCat

Olá amigo!
Isto acontece sermpre ou só de vez em quando?

as vezes tenho este mesmo problema, que os icones aparecem cortados,
para eu resolver isto sem precisar reiniciar o computador eu dou um reset nos paineis com o comando

# killall gnome-panel

veja se resolve..

platao

Ola companheiro, crie um script para chamar o programa e coloque-o no Aplicativos de Sessão ao invés do programa em si. Por exemplo, pra iniciar o pidgin com 20 segundos de atraso:

1- Abra o terminal e digite " gedit .pidgin-start "
2- Cole o seguinte texto no arquivo que vai abrir:

#!/bin/bash
sleep 20 && pidgin

3- Salve o arquivo e feche o editor, depois, ainda no Terminal, digite " chmod a+x .pidgin-start "

Pronto, basta colocar no Aplicativos de Sessão o arquivo .pidgin-start (use o Navegar, ao lado do campo Comando, para localizar o arquivo - aperte CTRL+H na janela de procura para mostrar os arquivos ocultos, que começam por " . ") e pronto, reinicie a máquina e o Pidgin vai abrir com um retardo de 20 segundos.

Basta fazer o mesmo com os outros programas que vc usa para iniciar junto do sistema acabando com a zona na inicialização, logicamente mudando o 'chamador' do programa na linha " sleep 20 && ". Pra aumentar ou diminuir o tempo de retardo, basta mudar o "20" por outro número desejado, em segundos.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

darkzad

Citação de: MrGoodCat online 25 de Maio de 2010, 20:10
Olá amigo!
Isto acontece sermpre ou só de vez em quando?

as vezes tenho este mesmo problema, que os icones aparecem cortados,
para eu resolver isto sem precisar reiniciar o computador eu dou um reset nos paineis com o comando

# killall gnome-panel

veja se resolve..

Sempre acontece quando paro de usar o monitor de 22" e volto a usar o monitor do notebook.

Tem agora o killall gnome-panel só que n resolveu, o botão de desligar estava no lado oposto de onde ele fica e n voltou para o lugar.

Vi que isso é um bug no sistema, que já falaram que resolveram, mas ainda permanece.

Valeu

darkzad

Citação de: platao online 25 de Maio de 2010, 21:29
Ola companheiro, crie um script para chamar o programa e coloque-o no Aplicativos de Sessão ao invés do programa em si. Por exemplo, pra iniciar o pidgin com 20 segundos de atraso:

1- Abra o terminal e digite " gedit .pidgin-start "
2- Cole o seguinte texto no arquivo que vai abrir:

#!/bin/bash
sleep 20 && pidgin

3- Salve o arquivo e feche o editor, depois, ainda no Terminal, digite " chmod a+x .pidgin-start "

Pronto, basta colocar no Aplicativos de Sessão o arquivo .pidgin-start (use o Navegar, ao lado do campo Comando, para localizar o arquivo - aperte CTRL+H na janela de procura para mostrar os arquivos ocultos, que começam por " . ") e pronto, reinicie a máquina e o Pidgin vai abrir com um retardo de 20 segundos.

Basta fazer o mesmo com os outros programas que vc usa para iniciar junto do sistema acabando com a zona na inicialização, logicamente mudando o 'chamador' do programa na linha " sleep 20 && ". Pra aumentar ou diminuir o tempo de retardo, basta mudar o "20" por outro número desejado, em segundos.

Platão,

O problema seria com os icones de notificação tipo: Rede, Bateria, volume, data, nome do usuário logado e o botão desligar.
Esses icones aparecem desordenados após eu deixar de usar o monitor de 22" e passar a usar o monitor do notebook.

Valeu