Dúvida: qual netbook comprar?

Iniciado por revberaldo, 02 de Maio de 2010, 15:07

tópico anterior - próximo tópico

revberaldo

Amigos,

Estou para comprar um netbook. Pretendo usá-lo como um computador de ataque, portanto não faz realmente muita diferença o espaço de armazenamento que ele tem, mas sim a autonomia da bateria. Os modelos e marcas que me chamaram a atenção até agora são o Acer Aspire One, Asus Eee PC 1201HA e 1101HA.

Como o quesito "tamanho da tela" é algo importante para mim --- o ideal gira em torno de 12 polegadas --- estou tensionando comprar o segundo netbook se citei, Asus Eee PC 1201HA (também pelo teclado dele, que me pareceu bastante confortável).

Gostaria de saber a opinião de vocês: se o Linux suporta bem este computador; se usam outras marcas e modelos e estão satisfeitos etc.

Posso pagar até uns 1400 reais.

Obrigado.
Cabaladadá: um blog sobre a Linux, LaTeX, a Vida, o Universo e Tudo Mais.

Rvos

Qualquer um destes vc estará bem servido...praticamente não há muito diferença na configuração. E rodam muito bem o Ubuntu!
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

JhowTroMundo

Ontem mesmo instalei o 10.04 em uma particao do meu Aspire one GZ5 (120 GB HD, 1 GB RAM, Intel Atom 1.6 com Hyper Threading) e est'a funcionando maravilhosamente bem, inclusive com o compiz.

Boa sorte na sua compra.
The more men talk, the less they think.

MrGoodCat

o eeepc funciona mais que perfeitamente.
novas versoes sao até touthscreen

valeu!!