Novo no Linux e com dúvida quanto a versão / Hardware

Iniciado por k3p13r, 21 de Maio de 2010, 11:31

tópico anterior - próximo tópico

k3p13r

Olá,

Sou um iniciante no linux. Tenho em mãos um netbook com uma distribuição mandriva, porém, estou pretendendo mudar para o ubuntu.

O netbook é um atom n270 com 2GB RAM e 250 GB de HD

A dúvida é a seguinte :

Posso instalar a versão Ubuntu 10.04 LTS que vai ficar bom no meu netbook ?

ou

A versão para netbook é a remix ?

Danne

pode instalar sim, amigo. Sem problemas.

A versão netbook remix 10.04 está muito "chata", não vai deixar você brincar muito com a aparência do teu netbook (http://dannemca.blogspot.com/2010/04/banco-do-brasil-e-o-ubuntu-1004.html).

Mas se isso não for um problema para você, eu recomendo que instale a versão remix mesmo, ela vai tornar o uso com a tela de baixa polegada mais amigável.
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

k3p13r

Já baixei as duas versões, a 10.04 LTS e a 10.04 remix.
Como ainda não tenho experiencia não vou me arriscar a instalar as duas em Dual boot para ir vendo com qual vou me adequar melhor. Penso que instalo uma e depois formato e instalo a outra  ???

Além disso, baixei a versão 64 bits, que pretendo usar em um note core 2 duo (hoje usa Windows pirata :( ), mas aí é outra história.

Sou usuário Windows há mais de 10 anos, em casa uso o piratex, na empresa o soft é original, mas na verdade é que quero mudar. E mudar exatamente nos micros de casa.

Confesso estou encontrando um pouco de dificuldade. O micro veio com uma distribuição mandriva e para mudar uma simples SKIN do aMSN foi um parto  :o
Estou tentando atualizar o firefox e outros e não consigo  :(

MrGoodCat

olha,
para quem está acostumado com um desktop normal, é melhor o 10.04 padrão.
eu mesmo tenho um netbook e utilizo a LTS normal,
ficou mt bom e n perdeu desempenho nenhum em comparaçao com o remix.

caso o net ficar meio lento, deixe ums 2GB para a memoria swap.