Redes WPA-PSK - TKIPS não conectam no Ubuntu 10.04 (BCM4315)

Iniciado por brunolinuxf1, 29 de Maio de 2010, 14:01

tópico anterior - próximo tópico

brunolinuxf1

Não consigo conectar a nenhuma rede wireless WPA-PSK - TKIPS.
Já tentei utilizar um driver diferente (O driver Broadcom STA e o driver B43) para a minha placa de rede e não adiantou.
Já configurei o wpa_supplicant com o SSID e a passphare. Também não adiantou.
A placa de rede  é uma Dell Wireless 1395 WLAN Mini-Card (Chipset Broadcom BCM4315).
Consigo conectar em qualquer rede wireless WEP.

zekkerj

Isso parece ser um bug do driver com o modo WPA.

Vc está usando o módulo "b43" mesmo, né? Já tentou o "b43legacy"?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

brunolinuxf1

O network manager informa que o driver eh o wl.
Como faço para utilizar o b43legacy? as opções que aparecem no gerenciador de drivers restritos são o B43 livre e o Broadcom STA proprietário.

zekkerj

O driver Broadcom livre (b43) tem outros problemas, o botão rfkill não funciona, e ainda não consegui ver como fica.

PS: A cada dia fico mais contente com a decisão de pedir meu note dell latitude com placa wireless Intel 5500 802.11n...
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

brunolinuxf1

Não consegui conectar de jeito nenhum. Me arrependo dessa porcaria de placa wireless. Devia ter deixado de ser pão duro e ter colocado uma placa da Intel mesmo. Resolvi mudar a criptografia da rede para WEP. Só assim funciona.

zekkerj

Bem, a gente pode tentar ainda o driver proprietário "wl", e o ndiswrapper...