Compartilhamento de arquivos entre Windows 7 e Ubuntu 10.04

Iniciado por Raskólnikov, 25 de Maio de 2010, 13:44

tópico anterior - próximo tópico

Raskólnikov

Olá,

Gostaria da ajuda de vocês para solucionar um problema que estou tendo na configuração da rede aqui em casa. Tenho 3 computadores:

- Computador A com Windows 7
- Computador B com Windows 7
- Laptop com Ubuntu 10.04

Gostaria de acessar do laptop  os arquivos compartilhados no computador A. Não preciso que o Windows veja o Linux, apenas o contrário. O Ubuntu reconhece a rede e os computadores, mas pede uma senha de acesso quando tento acessar o computador A: "Senha necessária para o servidor Computador A".

O computador B acessa os arquivos no computador A sem problemas. O laptop acessa, também sem problemas, os arquivos compartilhados no computador B. Ou seja, parece que há algum problema na configuração do Windows no computador A.

Já tentei usar a mesma senha do usuário do Windows, remover a senha do usuário do Windows, me certificar de que o compartilhamento com senha está desativado, mas nada funcionou. Alguma sugestão?

Obrigado pela ajuda.

junniox

verificou as permissões do usuário e/ou segurança do compartilhamento?

Tentou adicionar o "usuário" Todos com permissão total no compartilhamento do windows?

[]'s

Polaco

Aqui nesse fórum nem seria o local mais indicado para ajudar numa configuração do outro sistema operacional, mas rapidamente, verifique como foi feito este compartilhamento no computador A, se foi simplesmente compartilhando uma pasta da maneira mais "direta" ou se fora criada uma "Rede Doméstica" ou algo assim, não lembro bem o termo exato.

Sendo a segunda opção, a senha de acesso não é a senha de usuário, nem do sistema, mas sim a senha fornecida pelo sistema no momento da criação da rede doméstica.

Para simplificar, no seu caso eu desmancharia qualquer compartilhamento e faria novamente, da maneira simples, clicando com o botão direito sobre o diretório e selecionando compartilhar a pasta, que dependendo das políticas de segurança do teu sistema, o máximo que poderá ser pedido é a senha de algum usuário da máquina que tenha permissão sobre o diretório.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Raskólnikov

Muito obrigado pelas respostas. Tentei as alternativas indicadas, mas não obtive sucesso. Provavelmente ainda há alguma configuração oculta que não estou conseguindo reverter. Vou continuar tentando pois quero migrar gradualmente para o Linux. Vou tentar postar a dúvida num fórum de Windows, como foi sugerido.

[]'s