Problema cotidiano

Iniciado por edsonnota1000, 14 de Maio de 2010, 20:22

tópico anterior - próximo tópico

edsonnota1000

Estou com um problema que me persegue, primeiramente quando tinha o ubuntu 9.04 ele deu o problema durante uma atualização, porém decidi colocar a versão 10.04 LTS, após não conseguir resolver o problema nem ao menos encontrar informações precisas, resolvi atualizar para um ubuntu mais novo.
Colocando esse novo linux resolvi atualiza - lo....novamente o mesmo problema, pesquisei....pesquisei e por minha conta resolvi colocar o meu Linux no mesmo HD onde tenho instalado o Windows 7....pensando que o problema poderia ser pelo fato de o linux ser instalado em outro hd da máquina.....sei lá...
Quando instalei novamente não fiz as atualizações do linux headers....e a principio o problema não aconteceu, mas hoje novamente o mesmo problema, segue abaixo a frase que é mostrada na tela

Alert ! /host/ubuntu/disk/root.disk does not  exist dropping to a shell 

Quando eu entro pelo Recovery Mode ele funciona e consigo dar o Boot normalmente, porém de outras vezes que o problema ocorreu nem isso ele fazia o que pode estar acontecendo, realmente estou pensando em deixar o linux de lado por conta dessa instabilidade no sistema, porque das outras vezes o problema se deu sem ao menos eu ter mexido em qualquer arquivo do sistema ou instalado algum programa....só utilizo minha máquina para fazer downloads de filmes e escutar músicas e ver os filmes baixados....e é claro navegar na internet e ver meus e-mails...
Minha configuração é um AMD Athlon 4100 tenho 3 HD's um primário de 40 GB (IDE) onde coloco os dois sistemas operacionais, um de 160GB (SATA) onde coloco musicas e filmes e outro 500GB (SATA) onde coloco também filmes e músicas....
Lembrando que quando instalei sempre instalei com o Live - CD pelo windows....

Abraços

Falco90

Não sei a que possa estar ligado o seu problema, mas teste instalar outras distros para ver se isso acontece.

Algumas sugetões:
Linux Mint
Mandriva one
PClinuxOS

edsonnota1000

Pessoal mais alguém teria alguma explicação para o meu problema ???
Não gostaria da idéia de ter que abandonar o ubuntu por causa desse problema....
Gosto muito dessa distribuição, será que não teria algum comando para uma varredura do sistema atrás de erros com o caso do Scandisk do Windows, Abraços

CássioMoraes

Ele trava quando chega nessa tela?

Nesse link http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1041067 tem uma possível solução.

Só que tá em inglês. :(

Espero que ajude.

edsonnota1000

E o pior que eu já fiz isso que esta descrito nesse site e nada !!!!
A não ser que tenha que esperar por muito tempo porque fiquei cerca de 1 minuto e nada aconteceu o pior de tudo é que as vezes reinicio a máquina e do nada ela funciona sem problema algum.....o que será que pode estar ocorrendo ???

platao

Ola entao vc esta usando o Wubi? O Ubuntu esta instalado dentro do Windows pelo que entendi....entao toda vez que vc desligar o Windows de forma incorreta ou deixar de desmontar alguma partição antes de desligar ele vai dar esse problema. Remova com segurança os seus dispositivos conectados, deixe o Windows desligar normalmente entre no Ubuntu e veja se aparece o erro.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

edsonnota1000

Sim ele é instalado pelo Windows WUBI como o pessoal diz...hehehe nome legalzinho  ;D
Hunn !!! Legal isso se aplica as unidades de Disco Rigido que são montadas no Ubuntu ou não ??? Somente a mídias removíveis, como Pen Drives ??
E no Windows vou desligar de forma correta e vou fazer um Scandisk para ver o que acontece....

platao

Ola, o Windows pode ter marcado a sua partição como "suja" e pode ocorrer esse problema mas e bom testar legar varias vezes durante esses dias e remover todo dispositivo como pen-drive,hds externos e partiçoes de forma adequada e veja se o problema desaparece e o meu palpite, so testando para sabermos.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

edsonnota1000

Cara muito obrigado pela explicação já estava ficando de cabelo em pé realmente não tenho a menor preocupação em desmontar os volumes antes de sair do Linux, tem alguma forma de colocar para desmontar automaticamente quando desligar o computador ???

platao

Ola, o correto e vc remover os dispositivos com segurança do contrario ha a possibilidade da perda de dados, no linux as partiçoes ja sao desmontadas corretamente entao vc so precisa se precaver no Windows. Aconselho o uso do Virtual Box o Wubi segundo relatos dos companheiros e problematico. Vc so vai ter uma experiencia completa com linux instalando no HD e usando no dia-dia.

edsonnota1000

É realmente gostaria muito de que meu Linux fosse 100 % na minha máquina mas infelizmente não tenho como fazer isso porque ainda tenho minha esposa que usa a máquina mas não conhece nada de Linux e sim somente o Windows.....
E não tenho a menor ideia de como faço para instalar o Linux e usar o Virtual Box....hehehe

Falco90

Citação de: edsonnota1000 online 22 de Maio de 2010, 22:31
É realmente gostaria muito de que meu Linux fosse 100 % na minha máquina mas infelizmente não tenho como fazer isso porque ainda tenho minha esposa que usa a máquina mas não conhece nada de Linux e sim somente o Windows.....
E não tenho a menor ideia de como faço para instalar o Linux e usar o Virtual Box....hehehe
Realmente tem PCs que não da. É a vida, alguns tem sorte outros azar, quem sabe seu próximo PC não seja 100% compatível?

Boa sorte, até qualquer dia