Onda msa405hs da Tim com chip OI como configurar 3G pelo Gnome? - Resolvido.

Iniciado por Claudemiro, 16 de Maio de 2010, 13:18

tópico anterior - próximo tópico

Claudemiro

Caros Srs.
Tenho um minimodem Onda MSA405HS adquirido da TIM, desbloqueado, e utilizo nele um chip da OI. Uso o Ubuntu 9.10, mas tenho que recorrer ao windows quando preciso de internet. Gostaria de poder configurar este modem para conexão 3G, porém, usando apenas os recursos do gerenciador de rede do ambiente gráfico, sem necessidade de editar qualquer arquivo, instalar qualquer programa, recorrer a qualquer comando de terminal. Todos os tutoriais que encontrei em minhas pesquisas, sempre citam a necessidade de recorrer ao terminal para executar algum comando. Eu penso que se existe um ambiente gráfico, ele é para ser usado, principalmente pelos usuários domésticos.
Se tiver como fazer isso, fico muito grato pela ajuda. Se não, peço desculpas pelo pedido e ficarei esperando a evolução do Ubuntu, pois eu gosto muito deste SO e quero utilizá-lo para todas as minhas tarefas que dependem de um computador. É chato ficar comutando de SO, só por causa do acesso à internet.

Sinceramente grato,
Claudemiro.

Claudemiro

Não falei que poderia esperar pela evolução!?
A evolução chegou!
Instalei o Ubuntu 10.04 e foi de primeira...!!!
Meu ONDA MSA405HS da TIM, desbloqueado, com chip OI foi detectado, reconhecido e configurado de prima ...!!! Ulalálá... Tudo pelo gerenciador de rede, no automático...!!!
E a navegação está acontecendo a todo vapor. Meu plano é de 600k e estou fazendo download a 77kbps,

Parabéns à equipe Ubuntu, Parabéns para além das fronteiras!!!

Claudemiro.

zekkerj

Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Claudemiro

Valeu Zekkerj,

Seja como for, nunca é tarde. Saber que sempre tem alguém disposto a ajudar é saber que nunca se está sozinho.

Obrigado

Um abraço,
Claudemiro.