Mp9 no ubuntu

Iniciado por Guinaa, 18 de Junho de 2009, 01:09

tópico anterior - próximo tópico

Guinaa

Alguem poderia me ajudar a conectar o meu celular mp9 no ubuntu !!

Tota

Olá,

Qual a marca e modelo do aparelho?

Minha filha tem Um destes mp9 xingling para 2 chips e 2 cartoes de memoria

No dela basta conectar e selecionar no telefone a opção mass storage que ele vê o cartão, mas é preciso ler um cartão por vez

Outra coisa é que os cartões dela tém 4 gigas e o windows e o Ubuntu só reconhecem 1 giga, então optamos por um leitor de cartões usb e aqui sim os 4 gigas são reconhecidos

o resto esqueça: modem, internet, e-mail, jogos e programas não funcionam

Se seu fone For Nokia, Sony, Motorola, etc a coisa muda

[],s

Guinaa

O meu mp9 a marca é MULTIMIDIA, é o que esta escrito trás dele.
O modelo SPREADTONE_Z998

Com o pc desligado eu conecto ele via usb.
Quando eu ligo o pc na inicialização ele é  reconhecido pelo pc aparece uma caixinha azul abrindo e fechando, que é o que indiga que ele ta conectado.
Mais na inicialização quando aparece o logo do ubuntu e aquela barrinha carregando o mp9 desliga !!!

Citação de: Tota online 18 de Junho de 2009, 07:47
Olá,

Qual a marca e modelo do aparelho?

Minha filha tem Um destes mp9 xingling para 2 chips e 2 cartoes de memoria

No dela basta conectar e selecionar no telefone a opção mass storage que ele vê o cartão, mas é preciso ler um cartão por vez

Outra coisa é que os cartões dela tém 4 gigas e o windows e o Ubuntu só reconhecem 1 giga, então optamos por um leitor de cartões usb e aqui sim os 4 gigas são reconhecidos

o resto esqueça: modem, internet, e-mail, jogos e programas não funcionam

Se seu fone For Nokia, Sony, Motorola, etc a coisa muda

[],s

Tota

você tem que conectar depois do boot

em algum lugar do celular tem como configurar para mass storage

Mas não se preocupe, como bom celular Xing Ling ele não deve durar mais de 6 meses mesmo.

Se ele cair ou você sentar nele a tela touch  vai para o brejo, e depois de um tempo ele começa a falhar nas ligaçoes. (experiencia com nove telefones de vários modelos, cphone, hiphone, etc)

[],s

Guinaa

Eu ja tinha tentado ligar dessa maneira com o pc ligado mais nada acontece..
E não consegui encontrar essa opção mass storage...

Citação de: Tota online 19 de Junho de 2009, 07:26

Mas não se preocupe, como bom celular Xing Ling ele não deve durar mais de 6 meses mesmo.

Se ele cair ou você sentar nele a tela touch  vai para o brejo, e depois de um tempo ele começa a falhar nas ligaçoes. (experiencia com nove telefones de vários modelos, cphone, hiphone, etc)

[],s

KronnK

Citação de: Tota online 19 de Junho de 2009, 07:26

Se ele cair ou você sentar nele a tela touch  vai para o brejo, e depois de um tempo ele começa a falhar nas ligaçoes. (experiencia com nove telefones de vários modelos, cphone, hiphone, etc)

[],s

Vixi... o meu tá que dura... hahahaha
Já tem mais de um ano
MP9 Vaic com TV
Recomendo
User Linux: #502412                       User Ubuntu:
CCE NCV-D5H8F, Ubuntu 9.10 e 10.04, 2GB RAM, 80GB/HD, Chipset Intel 945GM/PM/GMS, 943/940GML and 945GT Express Memory Controller Hub