Desligar X-Server

Iniciado por mhkgalvez, 18 de Maio de 2010, 23:29

tópico anterior - próximo tópico

mhkgalvez

Olá pessoal,

estou escrevendo pois semana passada formatei meu Ubuntu 9.10 e estou tendo problemas com o driver da nVidia gForce. o problema é que sempre que formato tenho que rapidamente ir em Sistema>>Administração>Drivers para selecionar o que ele recomenda e ativar (pelas palhaçadas de os drivers da nVidia não serem OpenSource e tal). Só que hoje quando liguei não tinha nenhum driver disponível. Depois de muito abrir e fechar o programa apareceram os drivers, mas, quando tento ativar dá erro.

Particularmente gosto de mais do Ubuntu, é um Sistema Operacional que não te dá problema nenhum de uso. Mas quando ele resolve te perturbar - principalmente quando formata ou faz uma atualização - ele consegue! Toda vez que formato tem algum problema crônico, não sei por quê!

Bom, expressada minha indignação, quero dizer que, depois de tudo isso, fui no site da nVidia e baixei um driver mais avançado que os que estavam listados no gerenciador de drivers do Ubuntu. Era um arquivo '.run'.

p.s.: para os defensores do Ruindows de plantão, minha indignação não foi, em nenhuma hipótese, um indício de que haja alguma chance de eu voltar a usar esta porcaria de S.O. kkkk

Abraço a todos!

Quando rodei o aplicativo ele me disse que precisava fechar o servidor X para continuar. Só que eu não sei fazer isso. Alguém pode me dizer como fechar e, claro, como reabrir depois!? (kkkk)
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."

Gustavo Brandao

Olá,

Para para o servidor X e gnome executar o comando sudo /etc/init.d/gdm stop, no entanto, o driver da Nvidia.run não funcionará pelo fato do Xorg no Ubuntu não ter o arquivo xorg.conf que durante a execução do script ele solicitará. Mas você poderá criar o arquivo xorg.conf manualmente.
Atenciosamente,

Gustavo Brandao