Ubuntu 9.10 desligando

Iniciado por spz, 13 de Maio de 2010, 00:50

tópico anterior - próximo tópico

spz

Boa noite,

Eu sei que ja existem diversos tópicos inclusive no google a respeito disso, mas meu caso parece nao se encaixar em nenhum dos ja descritos, sendo assim vamos la, eu uso no meu notebook o Ubuntu e o Win XP, mas apenas quando eu estou usando o Ubuntu o note desliga do nada e no maximo 2 vezes com um intervalo de 15 a 30 min (eu ligo o ubuntu apos 15/30 min ele desliga, ligo novamente em ate 30 min ele desliga denovo ou estabiliza e funciona normalmente, sempre apos a segunda vez ele roda normalmente sem reiniciar mais) eu achava que poderia ser da fonte, ou da bateria do note, etc algum problema de hardware, mas o estranho é que no windows ele roda normal sem desligar so acontece esse problema qnd eu to no Linux.

Alguem tem alguma ideia do que pode ser e como resolver?

desculpe caso eu tenha postado no lugar errado, mas como eu eliminei hardware achei que o local mais apropriado seria aqui

Grato  ;)

spz

Galera so dando um update, pesquisei mais a fundo e acho que o problema pode ser por conta do driver que controla a voltagem da CPU (CPU aquece demais e o note desliga, esse driver evitaria ele funcionar na máxima o tempo todo), pelo que eu li no caso de processadores AMD seria o PowerNow que faz esse controle e pra Intel o SpeedStep, será que pode ser isso mesmo ? meu processador eh um Celeron de 2.0Ghz que pelo que eu vi ta trabalhando direto a 1.9Ghz.

Essa informaçao confere? Pq realmente no windows eu baxei os drivers de CPU dele, talvez por isso ele nao desligue qnd tá no windows (inclusive qnd eu tava instalando o windows logo q comprei ele me lembro que ele desligou sozinho também *comprei usado*), se for verdade como eu faço pra botar o SpeedStep pra rodar ?

A proposito, anteontem liguei o note, ele desligou 4 vezes e desde entao esta ligado direto, o problema eh sempre logo que liga depois estabiliza.