Atualizei Ubuntu 9.10 para 10.04 mas não consigo iniciar

Iniciado por eaxgrande, 15 de Maio de 2010, 10:52

tópico anterior - próximo tópico

eaxgrande

Tenho instalado Ubuntu 9.10 e Windows 7. Usei o gerenciador de atualizações para mudar para 10.04. Após o download dos pacotes e durante a instalação passo a passo feita pelo sistema, o computador travou em uma tela que perguntava se eu desejava manter as configurações anteriores do Grub ou algo assim.
Como nada dava certo, tive que reiniciar o computador.
Agora ao iniciar, aparece uma tela com os dizeres Ubuntu 10.04 e uns pontinhos que ficam se completando (.  .  .  . ) como se estivesse em algum modo de espera.
Quando digito ESC aparece a seguinte informação:

fsck from util-linux-ng 2.17.2 /dev/sda4: clean, 214474/1212416 files, 1683714/4843597 blocks

O que eu faço para completar a instalação?
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

aniceto

Olá, tente ir no modo de recuperação, pra ver se dá.

bruno lino

Cara acho melhor vc baixar a iso do ubuntu e refazer a instalação.

eaxgrande

Caro Bruno Lino

Obrigado por responder. Na verdade, já estou providenciando a compra do CD, já que a minha internet é meio lenta ;D

No entanto, me interessei pelos comentários do amigo Aniceto:
Prezado, onde posso encontrar mais informações sobre como usar o modo de recuperação?
Tenho o CD do Ubuntu 9.10. Rodei o SO pelo CD e verifiquei o estado do particionamento do HD. Lá está indicando que o Ubuntu 10.04 está instalado. Então, pelo visto, eu consegui baixar completamente a versão nova (9.10 -> 10.04). É como se faltasse algumas linhas de código a serem escritas em algum lugar, pra que tudo começasse a funcionar. Receberei meu CD do 10.04 em alguns dias. Mesmo assim, gostaria de aprender mais sobre isso.

Mais uma vez, obrigado! :)
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

overlock@

"Linux User" # 480186 

Kubuntu 11.04 kernel 2.6.38.8-ck3 kde 4.6.4

eaxgrande

Valeu pelo link, Overlock.

Vamos ver se eu consigo aprender. Ou fundir meu cérebro. Ou os dois. ;D

Obrigado!
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal