Sem Led's do Teclado

Iniciado por sileandro, 30 de Outubro de 2007, 23:21

tópico anterior - próximo tópico

sileandro

To com um pepino aki no meu linux, os leds do teclado não acendem mais, aperto numlock e o teclado numerico funciona, mas nada de led aceso.

VB5

Leds queimados?...  ;) Teste o teclado em outra máquina, primeiro.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

sileandro

Citação de: VB5 online 30 de Outubro de 2007, 23:45
Leds queimados?...  ;) Teste o teclado em outra máquina, primeiro.

VB5

Teclado funciona normal, até que entra no X... depois disso não funfa mais.

VB5

Citação de: sileandro online 31 de Outubro de 2007, 09:08
Teclado funciona normal, até que entra no X... depois disso não funfa mais.

Mas testou em outra máquina?... e "não funfa" significa "só os Leds não acendem" ou "teclado não funciona"?...  ;D

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

sileandro

Teclado funfa normal, apenas não acendem os leds depois de entrar no X. No Windows funciona perfeitamente também, então creio que seje algum bug no módulo do teclado do linux. Andei pesquisando e descobri que o amigo Eustaquio Rangel também está com o mesmo problema. Segue o link do blog dele onte ele relata o defeito.
http://www.eustaquiorangel.com/blog/show/470

sileandro

Ninguem está com esse problema?

aldumon

Sim! Eu também estou com problemas nos LEDs do teclado. E isso ocorreu assim que o sistema terminou a atualização do 9.10 para o 10.04. O que fiz duas vezes. Isto é, não se trata de um defeito no "hardwere". O que me parece é ser algum tipo de "bug", uma vez que suas funções estão normais, mas é de difícil operação, pois não se pode vizualizar se tais funções estão ou não ativas (Num, Caps e Scroll Locks. Acredito que os desenvolvedores e/ou administradores ainda não conseguiram resolver. Talvez por não terem sidos informados do ploblema. Vou tenter reportar.