Problemas (provavelmente) no PulseAudio ou Empathy

Iniciado por cet.junior, 12 de Maio de 2010, 11:31

tópico anterior - próximo tópico

cet.junior

Olá pessoal,

Uso o Lucid e estou enfrentando um problema estranho. Como não descobri a origem desse problema, estou postando aqui, neste fórum; caso seja de outra área, peço que a moderação mova o tópico para a área correta.

Meu sistema está travando (dando umas congeladas temporárias) aleatoriamente, principalmente quando estou usando o Empathy e navegando com o Firefox, mas ao que me parece é o sistema de som que está travando e deixando o sistema lento. Quando isso acontece, o sistema todo fica congelado e, pelo que percebi, sem som (percebi isso pelo Empathy); além disso, não consigo acessar as preferências de som. Outra coisa que me leva a crer que seja o PulseAudio é que, quando vou reiniciar o sistema, sou avisado de que o PulseAudio parou de responder. No Karmic não acontecia esse problema.

Estou usando um PC genérico, de reserva, porque o meu apresentou problemas. A placa-mãe é uma PC-Chips M955G, Celeron 2.26GHz, 2GB de RAM e placa de som C-Media 8738 (porque o som onboard queimou). Não sei se é algum conflito, algum erro no Pulse ou no Empathy (porque quando abro ele é que começa o problema).

Gostaria de saber se alguém já passou por esse problema ou se tem idéia do que pode ser?

Obrigado desde já!

cet.junior

Pessoal,

Aconteceu novamente, só que dessa vez consegui tirar uma foto das telas que citei. Uma, a menorzinha, é quando cliquei no ícone de som e em seguida em "Preferências de som..."; a outra, maior, é quando vou fechar minha sessão (logoff, reiniciar, etc).

No momento em que isso aconteceu, eu estava com o Firefox e o Empathy aberto...será que é algum desses, além do PulseAudio?

A imagem está nesse link.

Desde já, obrigado!

cet.junior

Citação de: cet.junior online 12 de Maio de 2010, 23:12
Pessoal,

Aconteceu novamente, só que dessa vez consegui tirar uma foto das telas que citei. Uma, a menorzinha, é quando cliquei no ícone de som e em seguida em "Preferências de som..."; a outra, maior, é quando vou fechar minha sessão (logoff, reiniciar, etc).

No momento em que isso aconteceu, eu estava com o Firefox e o Empathy aberto...será que é algum desses, além do PulseAudio?

A imagem está nesse link.

Desde já, obrigado!

Pessoal,

Acho que o problema era o Firefox...instalei o Opera 10.10 e melhorou muito...provavelmente, é mais um daqueles bugs do Firefox com Flash...usando o Opera, o sistema está muito mais responsível, estou usando o Empathy e consigo acessar as propriedades de áudio normalmente.

Pelo menos até agora está tudo normal, então, fica aí uma solução temporária...usem o Opera ao invés do Firefox!

Espero ter ajudado.

cet.junior

Pessoal,

Nem Firefox, nem Opera, nem Chrome (este, minha última tentativa)...o problema é o Flash. Quando o plugin abre, qualquer que seja o motivo (filme, banner, etc), a CPU vai para 100% (link para imagem abaixo) e congela tudo! Ninguém merece...

http://www.flickr.com/photos/47668752@N06/4614226881/

Passei a utilizar o Chrome, que separa os processos...assim pelo menos não perco meus trabalhos! No mais, tudo ótimo agora; sistema 100% (sem o Flash! :P)!

Abraços!