Ubuntu pode não ter mais Firefox

Iniciado por ubuntu linux, 15 de Maio de 2010, 21:42

tópico anterior - próximo tópico

abdo

para mim é o mesmo que trocar 6 por meia dúzia, já que não vou usar nenhum dos dois, vou continuar usando o seamonkey, que tambem é da mozilla, é leve, rápido e ainda tem incorporado um composer html que me é muito útil, ou seja, uso dois programas em um único soft. ;)
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

RamonB

Citação de: José Vitor online 16 de Maio de 2010, 11:47
A Fundação Mozilla pisou na bola com a série 3.5.x do Firefox, que estava muito ruim, mas se redimiu com a série 3.6.x, que está muito boa.

Experimentei o Chrome, mas já estou de volta pro Firefox...

+1. Usei o Chrome um tempo mas, feito filho pródigo, voltei para o bom e velho Firefox.

Citação de: ClaudemarMartins online 18 de Maio de 2010, 15:45
Comigo eu não sei mais o FF esta comendo muita memória.

Li uma análise comparativa de browsers (acho que foi na revista Info) em que, inicialmente, o Firefox utiliza mais memória que o Chrome mas, conforme o número de abas cresce, o Chrome vai consumindo mais e acaba passando o Firefox.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

amenofis

chrome ta excelente, ja o utilizo como navegador padrao no linux há mais de 1 ano.
O opera ta excelente também.
o firefox 4 é uma cópia do visual do opera.

Mikael

Eu acho mais provavel vir o Chromium e não o Chrome.

Angeli

Depois que tinha instalado o google chrome eu nao usei mais o Firefox .. ele fica aqui em standby para quando um site que não abre no google chrome eu uso ele ... Mais instalei o opera 10.60 e esta muito bom e estou usando ele agora. Então vindo padrão ou não agente sempre pode escolher o que usar ... por isso gosto do Linux :).
Angeli Informática
http://www.angelinfo.com.br

cicero santo

Concordo com voce Lugaid no meu aconteceu o mesmo e eu to usando o crome tambem...kkkk

Citação de: Lugaid online 17 de Maio de 2010, 12:13
Bom eu gosto do Chrome, abandonei o FF quando ele começou a ficar bem instavel, estava comendo muita memoria na minha maquina, não entendi porque, depois de uma atualização que saiu dele, achei ele bem "piorado" um pouco.
O Chrome alem de leve, eu uso a sincronia de favoritos dele, ja que uso em mais de um lugar, não sei se o FF tem essa ferramente, o chrome ja faz essa função direto com uma conta do google.
Acho que a troca do FF para o Chrome, algum motivo esta por traz disso.

''Se quiser usar Linux, tem que Reaprender. Senão é melhor nem começar''

cicero santo

Na boa pra mim tanto faz eu uso o Crome mesmo...

''Se quiser usar Linux, tem que Reaprender. Senão é melhor nem começar''

rudregues

Citação de: Mikael online 18 de Julho de 2010, 20:01
Eu acho mais provavel vir o Chromium e não o Chrome.
O LUbuntu já vem com ele por padrão.

Citação de: Angeli online 18 de Julho de 2010, 20:17
Depois que tinha instalado o google chrome eu nao usei mais o Firefox .. ele fica aqui em standby para quando um site que não abre no google chrome eu uso ele ... Mais instalei o opera 10.60 e esta muito bom e estou usando ele agora. Então vindo padrão ou não agente sempre pode escolher o que usar ... por isso gosto do Linux :).
yes man!
é isso aí cara!
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Rvos

Se consolidar a diferença de visual entre os FF para Windows e Linux, a Canonical está mais que certa em tirar o FF do Ubuntu, pois na minha opinião será uma palhaçada se isto acontecer.

Abs.

Rafael
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

Nossile

Citação de: Donkei online 17 de Maio de 2010, 12:35
O FF eu não sei, mas o Opera tem esse recurso ae.

Esse recurso surgiu no Opera.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

knightofgod

Eu uso tanto o chrome quanto o firefox, este ultimo utilizo com proxy da faculdade para ter acesso ao CAPES e integrado ao Zotero, para o resto uso o chrome mas estou esperando o FF 4 para ver como vão ficar as coisas

cadubts

Acho que no quesito segurança o Firefox é imbatível. Pra mim ele está eficiente e não vou troca-lo por enquanto.

lpr

Eu também uso Firefox e não vejo necessidade alguma de mudar.
Mas o Opera e o Chrome também são excelentes navegadores.

libonati

Deveriam construir o Firechrome (força do firefox e a rapidez do chrome). ;D

yzarc

a interface do chromium é imbatível, mas o firefox ta mais integrado ao gnome atualmente, por isso uso mais ele q o chromium. O corretor ortográfico não funciona bem no chromium, e pra mim isso faz falta. não tenho memória fotográfica e costumo escrever em português, inglês e italiano.
; Linux is almost there!