é recomendável atualizar a versão do kernel(resolvido)

Iniciado por Mateusislaneo, 15 de Maio de 2010, 17:18

tópico anterior - próximo tópico

MrGoodCat

Citação de: José Vitor online 16 de Maio de 2010, 11:45
Alguém pode me explicar o que está acontecendo ???

Por que "atualizar" a versão do kernel, assim, do nada, sem nenhuma razão ???

Confesso que não estou entendendo...

Olha, é questão de "evolucao"..
como o linux nao é proprietario, ele vai recebendo colaboracoes de varias partes e pessoas,
essas pessoas, vao descobrindo pequenas brechas nos programas e esta informaçao é transmitida aos demais, e é corrigida.
e isto se aplica ao sistema inteiro uma vez que ele é todo aberto.

(me corrijam se eu estiver errado xD)

rudregues

Citação de: Hqxriven online 18 de Maio de 2010, 12:34
Só acho que é recomendável se vc está insatisfeito com alguma coisa.

E ainda vou além, só atualizo o que não está funcionando bem.

Se está satisfeito fique com o padrão e invista em um bom firewall e um noscript (firefox)
Concordo com o Hqxriven, mas no ubuntu tenho duas versoes do kernel, que posso escolher durante o boot, então no ubuntu eu atualizo o kernel com o synaptic. No debian só tenho um kernel, então nem atualizo.
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

José Vitor

Citação de: rudregues online 18 de Maio de 2010, 19:49
Citação de: Hqxriven online 18 de Maio de 2010, 12:34
Só acho que é recomendável se vc está insatisfeito com alguma coisa.

E ainda vou além, só atualizo o que não está funcionando bem.

Se está satisfeito fique com o padrão e invista em um bom firewall e um noscript (firefox)
Concordo com o Hqxriven, mas no ubuntu tenho duas versoes do kernel, que posso escolher durante o boot, então no ubuntu eu atualizo o kernel com o synaptic. No debian só tenho um kernel, então nem atualizo.

Atualização automática pelo synaptic eu também faço...

O que eu tinha entendido é que a pergunta sobre a atualização se referia a um kernel compilado manualmente, especialmente um kernel original, ainda não customizado para o Ubuntu. Neste caso acho um negócio arriscado.

Mateusislaneo

Citação de: José Vitor online 18 de Maio de 2010, 20:07
Atualização automática pelo synaptic eu também faço...

O que eu tinha entendido é que a pergunta sobre a atualização se referia a um kernel compilado manualmente, especialmente um kernel original, ainda não customizado para o Ubuntu. Neste caso acho um negócio arriscado.

Então cara era pelas atualizações automaticas que eu estava me referindo, no ubuntu eu não tenho coragem de compilar um kernel e instalar pq tenho muita coisa importante lá, tanto que vim aqui pra pergunta se não daria problema. compilar... deixo isso para outras distros. :D
Mandriva 2010.1 kde4.5.2
kubuntu 10.10 kde4.5.2
Windows 7 Ultimate

Hqxriven

CitarEntão cara era pelas atualizações automaticas que eu estava me referindo, no ubuntu eu não tenho coragem de compilar um kernel e instalar pq tenho muita coisa importante lá, tanto que vim aqui pra pergunta se não daria problema. compilar... deixo isso para outras distros. Contente

Mesmo pela atualização automática, kernel é kernel.

Vc pode atualizar e acontecer algum problema...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

clcampos

Eu sempre faço 100% das atualizações propostas.

No caso do kernel eu uso ele alguns dias antes de excluir o kernel anterior, por precaução, mas não me lembro de ter tido problemas com atualizações do Ubuntu.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Hqxriven

CitarNo caso do kernel eu uso ele alguns dias antes de excluir o kernel anterior, por precaução, mas não me lembro de ter tido problemas com atualizações do Ubuntu.

Eu já ganhei até um kernel panic.

Mas o seu pensamento é o correto, atualizar e remover o anterior apenas quando tudo estiver funcionando normalmente.
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois