Encripação WPA-PSK no ubuntu 9.10

Iniciado por Eterno aprendiz, 06 de Maio de 2010, 22:09

tópico anterior - próximo tópico

Eterno aprendiz

Ôlá a todos.
  Esta é minha primera vez aqui, sou iniciante no ubuntu e estou com uma dificuldade.
Tenho em minha máquina o ubuntu 9.10 em dual boot com o xp, minha internet é wireless com uma placa pci ralink RT61, a encriptação é wpa-psk, no windows funciona perfeitamente, porém o ubuntu não oferece suporte a encriptação wpa-psk, a placa é reconhecida, tenho a lista de redes disponiveis no entanto quando vou me conectar não há a opção wpa-psk e não consigo conexão.
   O que eu gostaria de saber é se existe algum meio de mudar ou até mesmo editar algum arquivo de configuração para o ubuntu reconhecer a encriptação.

Agradeço qualquer dica.

Tota

Apenas verifique que o wpa-supplicant esteja marcado como  instalado no seu gerenciador de pacotes synaptic.

Deixe como wep e coloque a senha correta, deve funcionar.

[],s

zekkerj

Citarporém o ubuntu não oferece suporte a encriptação wpa-psk
Você está enganado, o Ubuntu oferece suporte total a WPA e WPA2, em PSK e em AES.

Você deve estar fazendo alguma coisa errada por aí.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Eterno aprendiz

Citação de: zekkerj online 07 de Maio de 2010, 10:32
Citarporém o ubuntu não oferece suporte a encriptação wpa-psk
Você está enganado, o Ubuntu oferece suporte total a WPA e WPA2, em PSK e em AES.

Você deve estar fazendo alguma coisa errada por aí.