Instalar e configurar o VNC para que Clientes me acessem

Iniciado por Romeu, 12 de Maio de 2010, 10:40

tópico anterior - próximo tópico

Romeu

oi
sou iniciante procurei mas nao consegui encontrar.
quero saber como instalar e qual VNC usar
no windows eu ultilizo o Ultr@Vnc.
como nao posso liberar porta em todos clientes e liberado aki na empresa e direcionado cada porta pra um ip
por exemplo a minha maquina fica no ip statico 192.168.7.7 porta 5506
no cliente passo o IP_externo::5506 e ele vai no add new client no server dele e coloca, clica em ok e abre a area de trabalho dele na minha tela, onde eu fasso a manutencao.
como fazer isso no ubuntu ?
sera q da certo?

slkslk

Experimente o teamviewer. É soberbo, instalação fácil nos clientes e tem a segurança que pode garantir aos utilizadores de que só pode entrar quando eles lhe derem autorização.

http://www.teamviewer.com/pt/download/index.aspx

Um abraço
"Carpe diem, quam minimum credula postero."
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

Romeu

entao amigo mas a empresa trabalha com esse metodo de vnc a muito tempo e dificio trocar de uma hr pra outra...
e convencer o pessoal sobre a privacidade de uso do pc e dificio por isso a empresa ainda trabalha com vnc fazendo como q o usuario faz o acesso da maquina dele na minha...
mas agradeço pela dica
alias eu ja uso em alguns caso o teamviewer

slkslk