Não sei nada de linux ubuntu

Iniciado por Fabolous, 19 de Maio de 2010, 23:14

tópico anterior - próximo tópico

Fabolous

bom to baixando agora nesse exato momento o ubuntu 10, antes eu estava com o 9, mas eusem quere tirei e coloquei o XP windows 7(lixo) e depois eu quis voltar para o ubuntu só que quando voltei fui instalar meus drivers e não dava (pq o cd veio só com os drivers pra xp e vista) os do windows lixo 7 ele fez sozinho, mas deu uns problemas no audio. então eu queria saber como eu faço pra ter meus driver de audio, video e tudo no ubuntu?  e outra duvida muuuuito importante que é a justa causa de eu adorar o linux ubuntu é os efeitos que tem, tipo gelatiina, quando fecha uma janela ela tipo pega fogo e talz. Eu não concegui ativalos tanto no antes nem depois do formatado do meu note. como eu faço pra ativalos (eu ja tentei mas da uma mensagem de erro dizendo parece q naum é compativel) ou q não foi encontrado naum sei oq lá.

essa é a print da minha placa d video (driver d video) enquanto to no xp.
http://i47.tinypic.com/2rh2xsh.png
Imagem com 73,29KB. Usuário postou mensagem no tópico as 18:24h (após envio de MP) e não corrigiu. Editado.

Possuo processador intel pentium dual core, 4gb d ram, hd de 320gb

se precisarem de mais info dizem ae

jhonny ubuntu

Olá e bem vindo ao fórum

antes de mais nda, vc está com o seven certo?
bom sobre os drivers, geralmente o Ubuntu reconhece tudo sozinho, comigo tive apenas que instalar o driver de vídeo para poder usar os efeitos gelatina, fogo, estes que tu mencionastes (se chama compiz fusion).
bom  então é isso, ao instalar o ubuntu vc deve ter se deparado com uma imagem parecida com uma placa de hardware escrita que tem drivers proprietários disponíveis, etc. bom basta clicar ali e escolher o driver SiS (no seu caso) e esperar o download e instalação. feito isso reinicie o ubuntu e já podes utilizar os efeitos (se o vídeo for bom, do contrário precisará de uma placa dedicada).

Fabolous

Citação de: platao online 20 de Maio de 2010, 01:50
veja tbm;

http://diversosassuntosbrasil.blogspot.com/2010/05/sis-671-672-mirage-3-funcionando-no.html

fiz isso ae mas apareceu uma msg numa tela preta e naum passa disso, manda eu por meu login e senha, ae coloco aparece isso ae quando reinicio o note.
tirei uma foto, ja q print nem da aushaus

Ioca100

Tenta  apertar as teclas Ctrl+Alt+F7  , tem esse comando: $ startx
Usuário Linux- 449417

Fabolous

Citação de: Ioca100 online 20 de Maio de 2010, 18:37

Tenta  apertar as teclas Ctrl+Alt+F7  , tem esse comando: $ startx
fiz isso e deu um outro erro! naum encontro naum sei oq lá server :/

alguem da uma luz ae ?

pronto, corrigi caixa alta, falava caps que era melhor =D desculpa ae qlqr coisa

clcampos

Favor não usar caixa alta. Se quiser dar enfase no texto use negrito, itálico, sublinado, mude a cor do texto, ou qualquer outro recurso de formatação.

Isso é vetado pelas Regras de Utilização do fórum.

Favor editar a última mensagem e corrigir isso.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Falco90

No Ubuntu quase todos os drives são instalados automaticamente. Supondo que você já instalou os drives que precisava:

1 - Vá em Aplicativos>Central de Programas do Ubuntu
2 - Instale o Ubuntu Restricted extras, o ccsm e o VLC.

VLC: Player de vídeo
Ubuntu Restricted extras: Codecs, flash, etc.
ccsm: "Configurador" dos efeitos de gelatina/queimar/etc...

Tota

Bem,

O usuário que criou o tópico postou em maiúsculas, e após a solicitação de editar deu um up no topico e em maiúsculas.

Up removido

Por favor leia as regras do forum. Se deseja ajuda do forum, ajude ao forum também.

Respeite nossas regras, por favor.

Grato

clcampos

Poxa, depois de ter te avisado sobre uso de caixa alta, você fez outra mensagem assim novamente, e ainda deu um UP no tópico?

Por favor leia as Regras do fórum, principalmente o item 8 inteiro, pois mais um fora e o tópico será trancado inteiro.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

platao

Ola, pelo q vi na sua foto vc n fez nenhum update.......geralmente resolvem muitos problemas no sistema.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Fabolous

Olá, me desculpem. se tiver com deletar oq eu repeti blz.

Sobre a resolução eu ja concegui certo ja instalei os efeitos ainda não deram certo.

Posso criar um topico ajudando quem precisar dessa resolução da msm placa e modelo na verção 32bits ? se sim me informem o lugar certo para fazer isso.

(continuando) sobre os efeitos, sim eu ainda naum atualizei nada eu to com o 9.10 pq o 10, ia demora e eu queria ubuntu tipo na hora, ae eu ja tinha aki. Alguem tem mais uma info pra me passar em questão aos efeitos?