Ubuntu Dapper + Xgl/Compiz recentes

Iniciado por hanover, 28 de Maio de 2006, 22:40

tópico anterior - próximo tópico

Goathi

Citação de: "boi"Aqui está funcionando bem com uma Radeon 9600Pro.
Eu só queria saber se já existem temas para o Compiz, o visual default é bem feinho.

Qual o drive ta usando o da ATI ou o q vem com o Dapper?
HP dv6140us
AMD Turion 64 X2 Dual-Core 1.8GHz, 2GB RAM DDR2 , NVIDIA GeForce 6150 256MB, HD SATA 120 GB, LightScribe Super Multi 8X DVD+/-RW w/Double Layer, 802.11b/g WLAN, Webcam 1.3 MP

[Blog]

migraineboy

Caraca maneiríssimo!! Só os 3 últimos atalhos é que não funcionaram aqui comigo. Aliás o último funcionou, só que em vez de mudar a transparência das janelas ele dá ou retira o zoom. :D

boi

Citação de: "Goathi"Qual o drive ta usando o da ATI ou o q vem com o Dapper?

É com o driver da ATI, instalado pelo apt-get.

Goathi

Eu to com o driver proprietario da ATI, será que pode ser esse o motivo?
HP dv6140us
AMD Turion 64 X2 Dual-Core 1.8GHz, 2GB RAM DDR2 , NVIDIA GeForce 6150 256MB, HD SATA 120 GB, LightScribe Super Multi 8X DVD+/-RW w/Double Layer, 802.11b/g WLAN, Webcam 1.3 MP

[Blog]

felipe3

boi

Citação de: "Goathi"Eu to com o driver proprietario da ATI, será que pode ser esse o motivo?

Eu também. Existem duas maneiras de instalar esse drivers. Você pode usar o instalador da própria ATI, que você baixa do site deles, ou pode instalar pelo apt-get. O segundo método é o mais recomendável para o Ubuntu. Eu segui as intruçôes dessas páginas e deu tudo certo:

http://www.formatds.org/ubuntu/index.php/Ati_dapper
http://www.formatds.org/ubuntu/index.php/Xgl

Goathi

Citação de: "boi"Eu também. Existem duas maneiras de instalar esse drivers. Você pode usar o instalador da própria ATI, que você baixa do site deles, ou pode instalar pelo apt-get. O segundo método é o mais recomendável para o Ubuntu. Eu segui as intruçôes dessas páginas e deu tudo certo:

http://www.formatds.org/ubuntu/index.php/Ati_dapper
http://www.formatds.org/ubuntu/index.php/Xgl

Pois é boi, o lance é que eu uso o proprietário da ATI desde o Breezy pq tinha problemas com os do apt-get a minha aceleração não funcionava.
Eu também usei esses links de referencia pra instalar o Xgl.
Mas de qualquer forma valeu vou tentar usar os do apt-get pra ver se resolve o meu problema.
HP dv6140us

[Blog]

fmercurio

Eu instalei o XGL com o compiz normalmente, ta tudo lindo, bunito, funcional, uma beleza...
Mas meu teclado está com problema, tive o mesmo problema que um usuário que postou aí em cima, o zoom não esta funcionando, o mesmo usuário respondeu dizendo que mudou o layout de teclado e tudo voltou a funcionar perfeitamente, porém, o meu problema com o teclado está bem maior, nem o NumLock nem o CapsLock funcionam, e quando fui tentar mudar o layout do teclado no gnome não apareceu nenhum layout na lista pra eu escolher. O único layout é o US, que está selecionado como padrão.

Gostaria de saber como mudar o layout do teclado com o compiz e o XGL instalados.

O mais estranho é que os acentos cedilha e tudo mais funcionam perfeitamente.

Se alguém me ajudar aí eu agradeço.

Abraços.

Lex Luthor

Recomendo a qualquer um que tenha colocado o COMPIZ a adicionar esses 2 repositórios. Notei que depois da atualização várias funcionalidades apareceram, e ficou até mais rápido... agora só falta mesmo o VNC funcionar com o XGL...
Abraços....
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

eighteen

Em XGL nao e possivel ir ao ecra inicial de inicio de sessao sem terminar aquela onde estamos?

Lex Luthor

Pessoal, alguém sabe se tem um esquema de sons que combine com os efeitos do XGL ? Tipo, quando maximiza uma janela toca um sonzinho legal junto com a animação... podia vir default...
Se alguém tiver, me passa aonde baixar para eu testar aqui, please...
Abraços...

Leonardo Ribeiro

Hanover,
  Bacana, funcionou perfeitamente aqui em casa também, estou repassado em meu blog, para divulgar.

Ah! Sim,  

Citação de: "hanover"Para quem não sabe o que é Xgl, vale uma rápida lida aqui (...)

Coloca o link da wikipedia em portugues
        http://pt.wikipedia.org/wiki/Xgl

Abraço,

mangojambo

Ok... tudo 100% !!!

Recunfigurei até alguns atalhos usando o Gset-compiz ... Para quem quiser mudar o atalho de <Control> para a tecla windows é só escrever <Super> no lugar de <Control> ou <Alt> ... depois postarei um tutorial mais descente ...

bom, como meu pc inicia com login automatico fiz modificações para que ele entrasse direto com tudo funcionando!! :)

Só tem um problema: o botão desligar ... Sumiu a opção Reiniciar e a Desligar ... Só ficou a Hibernar ...

Como faço para aparecer novamente ? Pois só desligo agora com sudo halt + senha ... muito chato!!

Obrigado!

Lex Luthor

Cara, o meu tinha desaparecido também, mas foi uma única vez... mandei desligar na mão mesmo, daí pra frente voltou a aparecer....

Outra, depois da atualização colocados os repositórios oficiais do COMPIZ (no início deste tópico), meus menus apareciam com o woobly (acho que é esse, que faz as janelas-gelatinas, né ?). Agora eles aparecem apenas com o fade. Dei uma olhada no gconf-editor e tá lá no woobly->window-type a opção Menu.. não sei se tem outro lugar onde tem que setar, mas não mexi em nada ainda, tá tudo original...

Abraços....

eighteen

Citação de: "eighteen"Em XGL nao e possivel ir ao ecra inicial de inicio de sessao sem terminar aquela onde estamos?

Alguem que me responda sff...

E ja agora outra pergunta, nao e possivel alterar os fundos do ambiente de trabalha, para ter 4 diferentes?