Programas graficos no Ubuntu!!!

Iniciado por rafaeldp, 27 de Maio de 2006, 22:11

tópico anterior - próximo tópico

rafaeldp

Aew eu gostaria de saber se tem versao pra Linux do Photoshop e talz...
AMD 64 2.8ghz
GeForce FX 5500 256mb XFX
Placa Mãe ASUS K8N chipset nforce 3 250gb
Memoria Kingston 512mb
HD Samsung 40gb IDE e 80gb SATA

thiago e. de oliveira

Citação de: "rafaeldp"Aew eu gostaria de saber se tem versao pra Linux do Photoshop e talz...

XARAXL e GIMP  :wink:
Athlon XP 2600+ / MB ASUS A7N8X-DELUXE
Nvidia GeForce FX 5200 128MB/64bits
RAM 1.28 GB (Samsung)
HL-DT-ST DVDRAM GSA-4081B (gravador DVD)
Fonte Superflower (TTGI) 450W reais
HDD Samsung 160GB 7200 RPM SATA
Modem ADSL D.Link DSL-500T (Speedy)
Registered Linux User # 423742
Registered Ubuntu User # 4182

rafaeldp

eh igual ao photoshop????igualzinho??
AMD 64 2.8ghz
Memoria Kingston 512mb

Ricardo Braida

Ao contrário, é o Photoshop que não é igual ao GIMP. :D
[ midnightpanic.net ]
[ rbraida[at]gmail.com ]

rafaeldp

hahaha gostei da resposta !!! hahahah ...mas eu acho que vou optar pelo photoshop emulado...porque eu ja me familiarizo com ele VLW...abraços...mas num custa nada experimentar neh....To fazendo de tudo pra largar o RUINDOWS!! flw
AMD 64 2.8ghz
Memoria Kingston 512mb

thiago e. de oliveira

Citação de: "rafaeldp"hahaha gostei da resposta !!! hahahah ...mas eu acho que vou optar pelo photoshop emulado...porque eu ja me familiarizo com ele VLW...abraços...mas num custa nada experimentar neh....To fazendo de tudo pra largar o RUINDOWS!! flw

A idéia da MS é essa mesmo: fazer com que os usuários fiquem dependentes dos programas na plataforma "Janelas". Sendo assim, os usuários sentem muita dificuldade em usar um programa diferente. Ou seja, Lavam o cérebro.
RAM 1.28 GB (Samsung)

TIGOS

Mas o Photoshop é da Adobe até então, ela criou o PS para Windows porque até então é o sistema padrão em boa parte dos pcs do mundo.

Creio que não seja tática da MS, eu por exemplo prefiro zilhoes de vezes o Photoshop do que o GIMP, não desprezando o mesmo, mas acho que ele não tem a mesma qualidade que o PS tem, só por isso. Não por não ser OpenSource dentre outras, mas pela qualidade e praticidade do software, que até então não tem outro que se iguale a ele há anos no mercado.

Ou estou errado?

T+

rafaeldp

eh isso mesmo tirou as palavras da minha boca....a ADOBE soh fez o PS e outros...para windows por ser o mais usado em t odo o mundo....!!!
AMD 64 2.8ghz
Memoria Kingston 512mb

thiago e. de oliveira

Citação de: "rafaeldp"eh isso mesmo tirou as palavras da minha boca....a ADOBE soh fez o PS e outros...para windows por ser o mais usado em t odo o mundo....!!!

Por que o Windows é o mais usado? Foi isso o que eu quis dizer. Uma vez eu vi um documentário sobre a Microsoft e a Apple em que Bill Gates dizia: "Faça com que as pessoas dependam de você.". Acho que ele conseguiu. A Adobe também. Não estou questionando em hipótese alguma a qualidade do PS. Só acho que devemos estar mais abertos às novas possibilidades ao invés de ficarmos presos nas facilidades de certos programas, pois assim seriamos um bando de robôs programados a fazerem sempre a mesma coisa. Isso se deve, também, à comodidade do ser humano.

Bom, isso foi só uma opinião minha. Devemos buscar sempre os programas que suprem as nossas necessidades. :wink:
RAM 1.28 GB (Samsung)