Ubuntu 10.04 só com kernel 2.6.31

Iniciado por ibix, 08 de Maio de 2010, 04:55

tópico anterior - próximo tópico

ibix

Olá pessoal, venho usando Ubuntu desde a versäo 9.04 sem nenhum problema, mas quando atualizei para a 10.04 näo me funcionou. Após selecionar no grub o kernel 2.6.32-21 a tela ficou preta e por ai ficou (o novo kernel 2.6.32-22 também náo funciona). A única soluçäo foi iniciar com o kernel 2.6.31 e, embora inicia mais lento, funciona. Tentei instalar de zero com uma ISO, mas após uma tela cor de vinho fica preto e näo avança. A ISO está comprovada.

Alguém conhece alguma soluçäo?

Minha máquina é uma Acer Aspire M3610. Cartäo gráfico Ati Radeon Xpress 7930.

MrGoodCat

Olá,
estou com na mesma, des da ultima atualizaçao, só consigo pelo kernel antigo,

Gostei muito do 10.04, mas aconselho a todos que esperem ums 2 ou 3 meses antes de atualizarem,
instalei o meu do 0, e está cheio de bugs.
alto consumo de energia, problemas no miniaplicativo de brilho, problemas com a placa de video e essa agora com o kernel.

ibix

Vc acha mesmo que dentro de uns meses vai ser possível usar un kernel do 10.04 naquelas máquinas que agora no funcionan bem com esta versäo?
Puxa vida, seria uma grande noticia. Tomara que assim seja. O pessoal do Canonical tem muito trabalho pela frente, viu?

mgottfried

aqui tem todos os Kernels http://kernel.ubuntu.com/~kernel-ppa/mainline/ eu atualizei o meu e deu uma boa melhorada ..

ibix

Tentei atualizar na página que vc me passou, mas eu seleciono uma versäo de kernel y näo acontece nada... Cómo é que eu faço para instalar?