Estou com problemas no compiz fusion. (Resolvido)

Iniciado por jutexol, 06 de Maio de 2010, 07:15

tópico anterior - próximo tópico

jutexol

Amigos.
Sou um pouco fresco nestas coisas e aconteceu-me uma coisa que não consigo resolver.
Actualizei o Ubuntu 9.10 para o 10.04 e a partir desse momento, nunca mais consegui instalar correctamente o compiz fusion.
Já reinstalei os plugins extras e os unsupported, mas continuo a não conseguir activar alguns efeitos como o atlantis, a neve e outros.
Alguém me pode explicar se é necessário instalar algum pacote adicional?
Se poderem eu fico grato.
Obrigado.

junniox

Já tentou instalar o compiz pelo ubuntu-tweak?

Aqui funciona tudo beleza...

1 - instalar o ubuntu tweak: $sudo add-apt-repository ppa:tualatrix
2 - $sudo apt-get install ubuntu-tweak
3 - Abra o Ubuntu Tweak e na parte da área de trabalho, selecione Configurações do compiz, depois selecione Instalar.... e clique em aplicar...
Depois de instalado vc pode mexer nos efeitos em Sistema>>Preferências>>Gerenciador de configurações do compiz

[]'s

jutexol

Citação de: junniox online 06 de Maio de 2010, 07:58
Já tentou instalar o compiz pelo ubuntu-tweak?

Aqui funciona tudo beleza...

1 - instalar o ubuntu tweak: $sudo add-apt-repository ppa:tualatrix
2 - $sudo apt-get install ubuntu-tweak
3 - Abra o Ubuntu Tweak e na parte da área de trabalho, selecione Configurações do compiz, depois selecione Instalar.... e clique em aplicar...
Depois de instalado vc pode mexer nos efeitos em Sistema>>Preferências>>Gerenciador de configurações do compiz

[]'s

Obrigado amigo, agora estou a trabalhar, mais logo e assim que chegue a casa farei o que me aconselhas-te, depois te direi o resultado.

jutexol

Não resultou, o cubo atlantis e a neve continuam a não funcionar, quando coloco o visto dentro do quadrado, ele desaparece logo em seguida.

rruella

estou acompanhando este tópico pois estou com o mesmo problema.

Citação de: jutexol online 06 de Maio de 2010, 16:45
Não resultou, o cubo atlantis e a neve continuam a não funcionar, quando coloco o visto dentro do quadrado, ele desaparece logo em seguida.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

jutexol

Ficou resolvido da seguinte forma:

Primeiro fui Aplicações-->Centro de software Ubuntu e procurei por compiz, depois desinstalei compiz fusion plugins - "unsupported" collection.

Depois instalei tudo o que se relaciona com o compiz excepto o sistema simples de configuração do compiz, o simdock, o cairo-cloch-hildon e o PDF cube.

Depois fiz o download do pacote "compiz-fusion-plugins-unsupported (0.8.4-3)" neste sitio:http://packages.debian.org/testing/x11/compiz-fusion-plugins-unsupported, no meu caso AMD 64. Instalei e depois ficou a funcionar perfeitamente e com todos os efeitos visuais.