Note NeoPc não inicia Ubuntu e Kubuntu 10.10

Iniciado por wagner basílio, 27 de Janeiro de 2011, 17:51

tópico anterior - próximo tópico

wagner basílio

Olá pessoal do forum!

para ser direto, a historia é o seguinte: baixei da internet o ubuntu 10.10 desktop e gravei num cd a 10x usando o imgburn, quando dei boot pelo livecd apareceu isto:
[disabling] IRQ #28
[disabling] IRQ #29
[disabling] IRQ #24

o ubuntu nao segue normamente e fica so a tela com o nome ubuntu10.10 e fica assim por minutos depois apare uma tela preta em inglês mas nao aidanta escrever nada porque não funciona.

baixei entao o kubuntu pelo utorrent e gravei outor cd com velocidade de 10x no boot ele mostrou uma tela inicial, apertei F2 para escolher o dioma português do brasil, depois escolhi start kubuntu, quando eu pensei que daria certo, apareceu a mesma mensagem ai em cima, a dos irqs. E o kubuntu nao consegue iniciar.

E agora? o que fço? nao e prblema no arquivo iso, o md5 dos dois esta ok. nao é o cd ja q graei em velocidade baixa. acho que é a placa mãe ou algum componente de hardware que nao diexa o ubuntu iniciar.

por favor, me ajudem, não quero deixar o ubuntu, eu nem sequer cheguei a usalo. se alguem souber um meio de corrigir este baita problemão eu fico agradecido.

obrigado desde já!

wagner basílio

Olá pessoal do fórum!

esqueci de divulgar algumas informações que vcs vao querer saber para resolver este problema. Fui até a BIOS de meu note e anotei o seguinte:

Informações da placa-mãe:

IDE Chamel O Master [TSST Corp CDDVDWTS-L632H-]

Type:  [Auto]
Multi-Setor Transfers: [Disabled]
LBA Mode Control: [Disabled]
32 Bit I/O: [Disabled]
Transfer Mode: [FPIO4/DMA2]
Ultra DMA Mode: [Mode 2]

Informaçoes do hard disk:

SATA Port 1 [WDCWD1200BEVS-OOUSTO-(S1]

Type: [Auto]
         LBA Format
Total Sectors: 234441648
Maximum Capacity: 120GB
Multi-Sectors Transfers: [16 Sectors]
LBA Mode Control: [Enabled]
32 Bit I/O: [Disabled]
Transfer Mode: [FPTO4/DMA2]
Ultra DMA Mode: [ Mode 6]

e esta é de opções avançadas:

Installed O/S: [Windows XP]
Battery Low Alarm Beep: [Enabled]
Embedded Share Memory: [64 MB]
USB BIOS Legacy Support: [Enabled]
Post Beep Sound: [Disabled]

Se vcs precisam de mais informações, por favor digam para que eu possa divulgalas. Se nao entenderam algum ponto, podem falar, eu estou atento a novas mensagens.

até mais!