Problemas Com ubuntu 10.04 em meu pc!

Iniciado por ramonsantos, 05 de Maio de 2010, 15:19

tópico anterior - próximo tópico

ramonsantos

Veio aqui uns dias na comunidade pra alguém tentar resolver o meu problema
Explicando:
È o seguinte Eu coloquei o Ubuntu 10.04 em meu pc!
Configurações: os[Linux 2.6.32-21-generic i686] distro[Ubuntu "lucid" 10.04] cpu[1 x Intel(R) Pentium(R) Dual CPU E2160 @ 1.80GHz (GenuineIntel) @ 1.20GHz] mem[Physical: 489.3MB, 37.5% free] disk[Total: 72.0GB, 90.5% free] video[Intel Corporation 82945G/GZ Integrated Graphics Controller] sound[HDA-Intel - HDA Intel]
-----------------
Minha Placa Mãe; MSI, => http://paste.ubuntu.com/428400/
Meu computador todo é da positivo!
-----------------------------
1 Problema - Minha resolução fica Grande torta e o Monitor aparece como Desconhecido!
2 Problema - O Ubuntu e qualquer Distro Diferente, Só funciona com o ACPI Disabled, com o ACPI Enabled , o linux não funfa!
3 Problema - Meu HD é SATA, Eu mal mexo na Bios, Pediram Pra eu por como IDE!
O Claudio um membro da comunidade;
-----
Claudio
So por curiosidade. Vc ta usando um note ou deskop mesmo? Não sei se isso é indiferente, mas aqui tem uma opção na bios, que vc muda o sata para acesso AHCI ou IDE.
Se vc tiver acesso a bios, da uma olhada se esta em IDE.
-----------------------------------------------------------
Logo apos o Claudio ter dito isso para mim, eu fui na bios e encontrei apenas essa opção como nome de IDE
on-chip IDE Controller; Para Ativar ou Desativar, Como estava Ativado resolvi Desativar...
E Ativei o ACPI
Finalmente o Ubuntu funcionando pela primeira vez em meu HD SATA com o ACPI Ativado!
não não senhores, és a questão, Surgiu pra mais um problema!!!!!!!!!!
CD nenhum rodava no PC!, O Drive Cuspia pra fora eu colocava o CD ou DVD e não rodava de jeito nenhum Fui la no IDE ATIVE e voltou tudo ao normal :\
Que problema que eu estou né? Louco para usar o Ubuntu normalmente, Mais é isso aí, sou brasileiro e não desisto nunca, espero que alguém alias, com ajuda de todos vocês
para me ajudar, Pq sozinho não vou conseguir resolver
Mto obrigado a todos!