ODBC no wine, funcionou!

Iniciado por fstapf, 24 de Abril de 2010, 16:58

tópico anterior - próximo tópico

fstapf

Vi dezenas de tópicos com o pessoal perguntando se dava pra rodar aplicativos que precisavam de conexões ODBC... mas nenhum com uma resposta interessante... ou seja, produtiva!

Dpois de pesquisar muuuuuuiiito (uma 4 horas de google) achei a solução e para mim funcionou!

Eu precisava rodar um programa gerador de relatórios que faz conexão ODBC para um banco firebird, ou seja, eu tinha q instalar o drive odbc firebird e registrar o banco para eu poder ver meus relatórios!! :'(

Nossos problemas acabaram!!!

Primeiramente eu peguei o odbcad32.exe - gerenciador de bancos do ruindows (pode ser que foi muita coincidência) coloquei na pasta system32 com mais umas dll que começavam com odbc, nao funcionou de primeira... então com um programinha chamado winetricks, instalei o pacote mdac25 - MS MDAC 2.5: Microsoft ODBC drivers, etc.
No fim das contas, abri o odbcad32.exe e funcionou!!! registrei meu banco firebird numa boa!!

Espero q funcione para outras formas de acesso (mysql por exemplo)...

leo2005

Legal saber disto, pois desenvolvo muito com Firebird / Delphi.
Mas ODBC com Firebird... o sistema deve ser bem velhinho o seu...
Alias não tem servidor de banco de dados melhor, mas seguro e muito mais rápido do que os baseados em Unix como o Linux. A Oracle que o diga!
E todos os programas que faço, rodam perfeitamente via wine, melhor e mais rápido do que no próprio ruindows!!!
O gerenciador de janelas (KDE ou Gnome) não dão problemas de refresh ou em alguns componentes como dão no ruindows!
Incrível como o wine esta se tornando melhor, mas estável e mais rápido com uma qualidade de imagem e desenho melhor do que o próprio ruindows em aplicativos que não são jogos e não usam o tal directX !

fstapf

Citação de: leo2005 online 02 de Maio de 2010, 23:30
Legal saber disto, pois desenvolvo muito com Firebird / Delphi.
Mas ODBC com Firebird... o sistema deve ser bem velhinho o seu...
Alias não tem servidor de banco de dados melhor, mas seguro e muito mais rápido do que os baseados em Unix como o Linux. A Oracle que o diga!
E todos os programas que faço, rodam perfeitamente via wine, melhor e mais rápido do que no próprio ruindows!!!
O gerenciador de janelas (KDE ou Gnome) não dão problemas de refresh ou em alguns componentes como dão no ruindows!
Incrível como o wine esta se tornando melhor, mas estável e mais rápido com uma qualidade de imagem e desenho melhor do que o próprio ruindows em aplicativos que não são jogos e não usam o tal directX !

entao leo2005, eu nao desenvolvo, trabalho no setor de implantação, e no caso preciso usar o drive ODBC para usar integrado ao sistema um programa chamado Report Manager, um editor de relatórios muito bom ^^.

+ vlw pelo comentário!!