Demora inicialização no 10.04 [Resolvido]

Iniciado por cadubts, 04 de Maio de 2010, 18:28

tópico anterior - próximo tópico

cadubts

Após fazer o upgrade para a versão 10.04 a partir da versão anterior e estou com problema na inicialização. Do boot até a tela de login vai normal mas depois que digito a senha demora 27 segundos para carregar minha área de trabalho. Já segui as instruções do rjbgbo e continuou a mesma coisa. É interessante também que minha barra de painel (só tenho a superior) aparece em 4 segundos!?!? OBS: Tenho 2G de memória e o processador é core 2 duo 2.4Ghz.

Já li vários tópicos mas não consegui resolver. Tem alguma configuração pra alterar?

velox256

É por isso que eu não gosto de fazer upgrade de uma versão para outra, prefiro ter o trabalho de instalar do zero, inclusive os aplicativos que uso, pois isso evitar deixar a máquina cheia de lixo (arquivos inúteis de programas eventualmente atualizados ou mesmo de arquivos de sistema). Tente experimentar o boostrap, é um aplicativo que faz, num gráfico, os tempos que levam as diversas etapas do boot da máquina, procura no fórum que vc vai achar. Assim dá pra ter uma visão do pq dessa demora da área de trabalho aparecer.

Citação de: cadubts online 04 de Maio de 2010, 18:28
Após fazer o upgrade para a versão 10.04 a partir da versão anterior e estou com problema na inicialização. Do boot até a tela de login vai normal mas depois que digito a senha demora 27 segundos para carregar minha área de trabalho. Já segui as instruções do rjbgbo e continuou a mesma coisa. É interessante também que minha barra de painel (só tenho a superior) aparece em 4 segundos!?!? OBS: Tenho 2G de memória e o processador é core 2 duo 2.4Ghz.

Já li vários tópicos mas não consegui resolver. Tem alguma configuração pra alterar?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

junniox

Citação de: cadubts online 04 de Maio de 2010, 18:28

Também tive problemas com atualização do 9.10 para o 10.04 e olha que nem fiz pela internet... coloquei o CD lá e mandei atualizar...

Como o amigo disse acima, o melhor mesmo é começar do zero... como meu /home está em partição separada, mandei bala em uma nova instalação, agora tudo está funcionando perfeitamente !

[]'s

cadubts

Citação de: velox256 online 06 de Maio de 2010, 07:18
É por isso que eu não gosto de fazer upgrade de uma versão para outra, prefiro ter o trabalho de instalar do zero, inclusive os aplicativos que uso, pois isso evitar deixar a máquina cheia de lixo (arquivos inúteis de programas eventualmente atualizados ou mesmo de arquivos de sistema). Tente experimentar o boostrap, é um aplicativo que faz, num gráfico, os tempos que levam as diversas etapas do boot da máquina, procura no fórum que vc vai achar. Assim dá pra ter uma visão do pq dessa demora da área de trabalho aparecer.

Não instalei do zero porque tinha alguns programas instalados que não eram do repositório e estavam bem configuradinhos, como por exemplo o Pay on linux com MS Office 2007. Um pouco é preguiça.  :-\
Vou experimentar o boostrap e depois posto aqui. Em todo caso, se não der certo, faço a instalação do zero. Também tenho a /home em outra partição. Mas prefiro que de certo, pois fora esse problema, o resto está redondinho

Como faço pra usar o bootstrap?

Obrigado

pinduvoz

Eu recebi sua msg e passei por aqui para dar a seguinte sugestão: Bleachbit.

Limpe sua instalação/atualização tanto como root quanto como usuário normal após instalar o programa e veja no que dá.

Para mim, que atualizei pela primeira vez e senti que o sistema ficou meio lerdo, resolveu.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

cadubts

Citação de: pinduvoz online 06 de Maio de 2010, 16:21
Eu recebi sua msg e passei por aqui para dar a seguinte sugestão: Bleachbit.

Limpe sua instalação/atualização tanto como root quanto como usuário normal após instalar o programa e veja no que dá.

Para mim, que atualizei pela primeira vez e senti que o sistema ficou meio lerdo, resolveu.

Realmente o Bleachbit é muito bom: limpou bem o sistema. Porém não resolveu o problema. Minha área de trabalho continua demorando a carregar. A solução seria analisar o boot com o bootstrap conforme orientou o velox256, desta forma descobriria o que faz a área de trabalho demorar a carregar.

Citação de: velox256 online 06 de Maio de 2010, 07:18
Tente experimentar o boostrap, é um aplicativo que faz, num gráfico, os tempos que levam as diversas etapas do boot da máquina, procura no fórum que vc vai achar. Assim dá pra ter uma visão do pq dessa demora da área de trabalho aparecer.

O problema é que não tenho nenhuma noção de como usar este bootstrap: procurei no google e neste fórum mas não achei nada que pudesse esclarecer.
Será que alguém poderia me dar o passo a passo de como usar o bootstrap?

cadubts

Na verdade o programa que o velox256 queria dizer é o bootchart (o velox256 me enviou uma mensagem). Instalei ele e gerou o seguinte log:

Parece que não informa o tempo de carregamento da área de trabalho. Alguém consegue saber por esse log qual motivo da demora de 27s para carregar a área de trabalho?

marciomendonsa

Citação de: cadubts online 10 de Maio de 2010, 23:27
Na verdade o programa que o velox256 queria dizer é o bootchart (o velox256 me enviou uma mensagem). Instalei ele e gerou o seguinte log:

Parece que não informa o tempo de carregamento da área de trabalho. Alguém consegue saber por esse log qual motivo da demora de 27s para carregar a área de trabalho?

Cara, estou com o mesmo problema!! E olha que não atualizei; fiz a instalação do zero! Tô usando Lucid Lynx 64 bits e o meu desktop demora exatamente 27 segs para estar disponível!!! Tenho 4GB de RAM e uma swap de 800M.

Vou ficar acompanhando esse tópico, pois o seu problema é  meu problema. rsrsrs :)
[FoxConn A6VMX2-K][Athlon X2 7750][HD502HI Green][4GB DDR2 800MHz][7Team ST-350 BKV][DVD-RW LG-H54N]

cadubts

O problema melhorou após eu desabilitar o drive de disquete na BIOS, conforme mensagem com dica do marciomendonsa. Agora a área de trabalho carrega em 12 segundos após a tela de login e não mais 27 como antes. mesmo assim acho que está demorado, mas "menos pior".

Abraços

eliasfb

Citação de: cadubts online 31 de Maio de 2010, 15:38
O problema melhorou após eu desabilitar o drive de disquete na BIOS, conforme mensagem com dica do marciomendonsa. Agora a área de trabalho carrega em 12 segundos após a tela de login e não mais 27 como antes. mesmo assim acho que está demorado, mas "menos pior".

Abraços
Tive o mesmo problema aqui. Agora a inicialização após o login é quase instantânea! É até bonito de ver hahahah  :D
Muito obrigado!

ozoriotsn

:D kkkkk estava com o mesmo problema demorava uns 30 segundos para iniciar dai segui a dica desabilitei o floppy drive(a unidade de disquete que não serve mais para nada) e bummm agora tá instantâneo muito obrigado a todos ...

cadubts

Agora está 100%. Demora apenas 3 segundos para carregar a área de trabalho. A única coisa que fiz foi desinstalar o kubuntu-desktop e tudo que havia de kde pelo Synaptic, inclusive dependências, bibliotecas e pacotes órfãos. Depois pelo terminal dei um apt-get autoremove e beleza.

Abraços.