Preciso de indicações e infos para instalar Ubuntu no meu Netbook

Iniciado por DanAlvares, 30 de Abril de 2010, 10:25

tópico anterior - próximo tópico

DanAlvares

Oi pessoal,
Antes de mais nada, procurei tanto no forum BR quanto no gringo pelas informações que irei pedir aqui.

Bom, acabei de adquirir um Netbook Sony Vaio VPCW160AB e gostaria de instalar nele alguma versão do Ubuntu, o Windows 7 Starter Edition é super limitado.

E eu gostaria de saber se alguém já instalou o Ubuntu neste modelo de Netbook Vaio, ou mesmo em Netbooks da série W, quero saber se terei algum problema durante a instalação e de como devo proceder.

Peço desculpas por tantas questões, sou novato nesse mundão de Netbooks rodando Ubuntu, qualquer informação será altamente apreciada!

Agradeço desde já pela ajuda dos amigos do forum!

Rvos

Como basicamente as configurações dos Netbooks são parecidas, segue meu relato.

Instalei de primeira, sem nenhum problema, apenas tive que habilitar a placa de rede (Broadcom).

Mas segue uma via de regra, utiliza o Unetbootin, instala a ISO na Pen Drive (Não se esqueça de fazer backup da pen) e roda como live pen, pois não instala no HD e veja se reconhece tudo.

Outra via de regra, se instalar e alguma coisa não rodar, diferentemente do live pen, entra em modo de segurança, espeta um cabo de rede e manda atualizar... 80% das vezes funciona.

Abraços.

Rafael Oliveira.
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

DanAlvares

Obrigado pelas infos Rvos, acabei resolvendo instalar a versão normal do Ubuntu no netbook e instalou sem problemas. Vídeo, placa de rede, bateria e teclado reconhecidos e funcionando sem problemas.
Apenas a webcam e o built-in mic não estão funcionando. Alguém sabe o que preciso fazer pra solucionar o meu problema?

Rvos

Citação de: DanAlvares online 02 de Maio de 2010, 15:38