problema com placa de video

Iniciado por jonnhi, 27 de Abril de 2010, 21:55

tópico anterior - próximo tópico

jonnhi

Aí galera do Ubuntu vamos ver se dessa vez vai tenho um notebook CCE com placa de video :

01:00.0 VGA compatible controller: Silicon Integrated Systems [SiS] 771/671 PCIE VGA Display Adapter (rev 10).
O video só fica em 800 x 600, o q fazer uma vez q já tentei com o comando xorg.conf e a tela q se abra está em branco !! Outra coisa pq quando vou em Sistema, Prefenrencia, Video aparede a tela :

Parece que o drive de vídeo não suporta a extensão para usar essa ferramenta. Você quer usar o drive de vídeo do fabricante no lugar?

''Sim ou Não''

Se escolher ''não'' abre a tela com opções de 800 x 600 somente. Se escolher ''sim''tela Nvidia com o texto:

You do not appear to be using the NVIDIA X driver. Please edit your X configuration file (just run `nvidia-xconfig` as root), and restart the X server. Dou ''ok'' e abre uma tela onde não altero nada pq não entendo .
Pos bem espero ter uma dica q resolva pq já postei antes e ninguém se disponibilizou a ajudar.
Obrigado

galactus

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

jonnhi

Citação de: galactus online 27 de Abril de 2010, 22:42
Nada como uma boa pesquisa!

http://vladimirmelo.wordpress.com/2010/03/20/placa-de-video-sis-671771-funcionando-no-ubuntu-10-04-lucid-lynx/

Meu amigo preciso de mais ajuda. Entrei no tópico e baixei o drive, daí descompactei mas quando tento copiar para a pasta usr/lib/xorg/modules/drivers não aceita diz q não tenho permissão. detalhe quando instalei o ubuntu criei apenas um usuario no qual eu logo sempre e toda vez q vou instalar algo ele pede a senha, digito e tudo acontece ok.O que fazer ?

weillerronfini

Citação de: jonnhi online 27 de Abril de 2010, 21:55
Aí galera do Ubuntu vamos ver se dessa vez vai tenho um notebook CCE com placa de video :

01:00.0 VGA compatible controller: Silicon Integrated Systems [SiS] 771/671 PCIE VGA Display Adapter (rev 10).
O video só fica em 800 x 600, o q fazer uma vez q já tentei com o comando xorg.conf e a tela q se abra está em branco !! Outra coisa pq quando vou em Sistema, Prefenrencia, Video aparede a tela :

Parece que o drive de vídeo não suporta a extensão para usar essa ferramenta. Você quer usar o drive de vídeo do fabricante no lugar?

''Sim ou Não''

Se escolher ''não'' abre a tela com opções de 800 x 600 somente. Se escolher ''sim''tela Nvidia com o texto:

You do not appear to be using the NVIDIA X driver. Please edit your X configuration file (just run `nvidia-xconfig` as root), and restart the X server. Dou ''ok'' e abre uma tela onde não altero nada pq não entendo .
Pos bem espero ter uma dica q resolva pq já postei antes e ninguém se disponibilizou a ajudar.
Obrigado

Reinstale ele, usando o CD e não instale ele usando o Wubi pois ele limita a placa de video a exibir 800x600. Reinstale ele e veja se ele configurará ela corretamente pois o Ubuntu verifica qual a melhor resolução para a exibição, dependendo da quantidade de memória que está disponível

niquelnausea

Citação de: jonnhi online 29 de Abril de 2010, 21:33
...quando tento copiar para a pasta usr/lib/xorg/modules/drivers não aceita diz q não tenho permissão. detalhe quando instalei o ubuntu criei apenas um usuario no qual eu logo sempre e toda vez q vou instalar algo ele pede a senha, digito e tudo acontece ok.O que fazer ?

Conta de usuário é diferente de super usuário, é como se as partes essenciais do sistema não pudessem ser alteradas pelo usuário comum (no caso o que você criou na instalação e usa). Duas soluções:
- digitar no terminal sudo nautilus e depois sua senha, navegar até as pastas e fazer o que precisa;
- criar uma senha pro root, digitando sudo passwd root e criando uma senha do adminstrador.

Da uma procurada pelo fórum e pelo Google que você vai entender melhor o por que é assim, quais as vantagens e como lidar com essas situações.

gfenrrir

Estou com um problema parecido, só que quando está na tela de boot ou na tela de encerramento fica com chuvisco e a tela toda distorcida

Alguem tem um driver que realmente funciona que nem na versão 9.10?
Nesse momento estou usando a versão 9.10 e pesquisando para ver acho solução desse problema =/
Abraços =)