problema pra instalar ubuntu 9.10 no positivo mobo m970

Iniciado por Weslley-ubuntu, 13 de Abril de 2010, 14:07

tópico anterior - próximo tópico

Weslley-ubuntu

e ai galera blz? entao eu sou novo por aqui eu to precisando da ajuda de vcs fui instalar o ubuntu aqui no meu netbook da positivo via pendrive baixei a iso criei o boot pelo pen ate ai blz pluguei aqui no meu netbook inicializou normalmente foi pra tela de escolha de linguagem ai coloquei pra instalar ai ele carrega os arquivos normal mais quando é pra ir pra tela de instalaçao do nada começa aparecer um monte de cores na tela como se fosse aqueles teste que faz em telas e infelizmente eu nao consigo instalar o ubuntu nele ja tentei de tudo mais sem chances espero que vcs me ajudem nesse problema desde ja obrigado

lucasfreire

Citação de: Weslley-ubuntu online 13 de Abril de 2010, 14:07
e ai galera blz? entao eu sou novo por aqui eu to precisando da ajuda de vcs fui instalar o ubuntu aqui no meu netbook da positivo via pendrive baixei a iso criei o boot pelo pen ate ai blz pluguei aqui no meu netbook inicializou normalmente foi pra tela de escolha de linguagem ai coloquei pra instalar ai ele carrega os arquivos normal mais quando é pra ir pra tela de instalaçao do nada começa aparecer um monte de cores na tela como se fosse aqueles teste que faz em telas e infelizmente eu nao consigo instalar o ubuntu nele ja tentei de tudo mais sem chances espero que vcs me ajudem nesse problema desde ja obrigado

Olha, sou iniciante nisso também e estou com um problema parecido no ubuntu 9.10!
Eu do boot pelo cd, escolho idioma, ok!
Ai eu clico na primeira opção que é para experimentar, mas ao invés de abrir normal nada acontece e o cd para de rodar. Ficou por varios minutos e não consigo mais mexer nas outras opções mais nada aparece além disso!

Tentei o mesmo processo em outro computador que tenho, um pouco mais antigo e tudo ocorreu perfeitamente!
Preciso da ajuda de vocês para poder usar este o ubuntu
Obrigado  ??? ???

JulioCD

Tenho o MOBO M900, que veio com o xp. Apaguei o xp e tentei instalar várias distribuições do Ubuntu, mas sempre tinha problema de placa de vídeo. Descobri o EasyPeasy que é baseado no Ubuntu Remix, e os dois são para netbooks. Na versão 1.5 foi quase tudo reconhecido, somente o leitor de cartões SD não foi. Instalei então a versão 1.6, que é baseado no Ubuntu 10.04, e tudo funcionou sem problemas. É uma distribuição muito boa, e é aprovada pela canonical, produtora do Ubuntu. Saiu também a versão Remix do Ubuntu 10.04. :D