Instalei ubuntu 9.10 para 32bits, mas ele sempre trava estranhamente

Iniciado por nomade, 08 de Abril de 2010, 08:42

tópico anterior - próximo tópico

nomade

Minhas configurações são

chipset Intel
ECS 945GCT-M2
Placa de vídeo GMA 950
HD sata
Processador Intel Celeron 430, 1.8GHZ
2.5GB de memória ram

Baixei e instalei o ubuntu 9.10 o Koala Cármico, feliz da vida, mas na hora de usar, quando comecei a mexer e ver o que tinha de legal, ele travou... sem perspectiva de destravar. Resetei o PC, entrei denovo, e deu o mesmo problema. Descobri então que havia duas verções, uma pra processadores 32Bits e outra para 64Bits. Deduzi que havia baixado a de 64Bits. Procurei e baixei para 32Bits, instalei feliz novamente, mas... deu o mesmo preoblema...
Baixei a última versão do ubuntu perfeito, pra tentar fazer funcionar e corrigir possíveis erros, sei lá, mas não consigo utiliza-lo pois trava antes de eu chegar a tentar instalar. eu clico em aplicativos, vou correndo o mause, aí trava sinistramente...
Já coloquei pra fazer teste de memória e tava tudo OK, já verifiquei integridade do disco de instalação... e tava tudo ok...

Alguém me ajude por favor!!

Ubuntu Studio 22.04 LTS

velox256

Tente editar a linha de chamada do kernel e coloque parâmetros ao final do mesmo, por exemplo:

Citar### BEGIN /etc/grub.d/10_linux ###
menuentry "Ubuntu, Linux 2.6.31-20-generic" {
        recordfail=1
        if [ -n ${have_grubenv} ]; then save_env recordfail; fi
   set quiet=1
   insmod ext2
   set root=(hd0,7)
   search --no-floppy --fs-uuid --set 077d1548-86a7-462a-850e-aa241528501f
   linux   /vmlinuz-2.6.31-20-generic root=UUID=5267b861-3e8e-41c5-abe2-b4113ef936ef ro  quiet vga=769  quiet splash nomodeset acpi=off noapic nolapic
   initrd   /initrd.img-2.6.31-20-generic

O que está em vermelho (o resto pode variar de máquina pra máquina) deve ser tentado um a um ou em conjunto até se descobrir qual deles vai permitir o uso da máquina sem problemas. Vc pode editar o arquivo /boot/grub/grub.cfg (através do live-cd) ou selecionar no boot o kernel que se quer dar boot e apertar a letra E (de edit) e colocar ao fim da linha de chamada do boot os parâmetros mostrados.

Citação de: nomade online 08 de Abril de 2010, 08:42
Minhas configurações são

chipset Intel
ECS 945GCT-M2
Placa de vídeo GMA 950
HD sata
Processador Intel Celeron 430, 1.8GHZ
2.5GB de memória ram

Baixei e instalei o ubuntu 9.10 o Koala Cármico, feliz da vida, mas na hora de usar, quando comecei a mexer e ver o que tinha de legal, ele travou... sem perspectiva de destravar. Resetei o PC, entrei denovo, e deu o mesmo problema. Descobri então que havia duas verções, uma pra processadores 32Bits e outra para 64Bits. Deduzi que havia baixado a de 64Bits. Procurei e baixei para 32Bits, instalei feliz novamente, mas... deu o mesmo preoblema...
Baixei a última versão do ubuntu perfeito, pra tentar fazer funcionar e corrigir possíveis erros, sei lá, mas não consigo utiliza-lo pois trava antes de eu chegar a tentar instalar. eu clico em aplicativos, vou correndo o mause, aí trava sinistramente...
Já coloquei pra fazer teste de memória e tava tudo OK, já verifiquei integridade do disco de instalação... e tava tudo ok...

Alguém me ajude por favor!!

Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

nomade

Obrigado!! Demorei um pouco mas descobrí o que tinha que fazer...

só não sei como salvar os parametros de boot... toda vez que entro tenho que configurar

Obs.: Usei o parâmetro "acpi=off " e funcionou
Ubuntu Studio 22.04 LTS

velox256

Basta editar o arquivo /boot/grub/grub.cfg como mostrado no início do post! Coloque só o parâmetro que funcionou. Pra editar o arquivo é "sudo gedit /boot/grub/grub.cfg ", aí vc descobre qual é a linha do grub que vc tem que alterar usando o meu exemplo mostrado mais acima, depois basta salvar o arquivo e reiniciar a máquina. Ah, sim, antes de fazer a mudança, já sabe, sudo cp /boot/grub/grub.cfg /home/suapastadeusuario/ apenas para garantir, hehehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.