Xara Extreme - Inkscape

Iniciado por casainho, 23 de Maio de 2006, 13:42

tópico anterior - próximo tópico

casainho

Olás!!

Eu cá não tenho muito experiência com o desenho vectorial.. gostaria de pedir a opinião dos entendidos sobre o Xara Extreme, a última versão.. e o Inkscape??

Esses dois programas têm as mesmas potencialidades??

Bem, é que eu gostei muito do Xara e já do Inkscape não me pareceu muito fácil.. se bem que eu gostava era de ter opinião dos profissionais, pois acho que isso é que conta para mim :-)

Obrigado.
Minha página pessoal:
http://www.casainho.net

mangojambo

Inkscape é muito bom ...
o xara não tive muito tempo mexendo nele, então não posso dizer muita coisa ...

A midia parece fazer do Xara a solução de todos os problemas de programas vetoriais (produção gráfica) para o Linux, mas eu ainda tenho algumas dúvidas, apesar de estar adorando essa idéia;

O inkscape é muito bom, basta entrar no site dele, ir na área de screenshots, ver e ler suas possibilidades, desde as primeiras as últimas versões, e então você terá um vislumbre sobre sua capacidade!

Para completar, vc terá o Gimp como Editor de imagens e o Scribus para publicação!

Ex.:
Coreldraw, Illustrator -> Inkscape, XaraXtreme;
Photoshop -> Gimp, Krita (wine rodando Photoshop7)
Indesign, Pagemaker -> Scribus e DTPblender
3D studio -> Blender, Wings3d, Yafray

Luz e paz!

casainho

Obrigado pelas dicas :-)

Eu costumo usar muito o Gimp para as minhas fotos - jpcasainho.deviantart.com

Já fiz umas coisas básicas com o Inkscape e já experimentei o Xara.. como leigo que sou, gostei muito mais do Xara.. mas, lá está, eu não percebo nem trabalho com vectorial, daí não saber.

Mas, tou muito curioso pela Xara.. e pelo Inkscape também.. só espero que o Xara venha a suportar o SVG também :-)

Citação de: "mangojambo"Inkscape é muito bom ...
o xara não tive muito tempo mexendo nele, então não posso dizer muita coisa ...

A midia parece fazer do Xara a solução de todos os problemas de programas vetoriais (produção gráfica) para o Linux, mas eu ainda tenho algumas dúvidas, apesar de estar adorando essa idéia;

O inkscape é muito bom, basta entrar no site dele, ir na área de screenshots, ver e ler suas possibilidades, desde as primeiras as últimas versões, e então você terá um vislumbre sobre sua capacidade!

Para completar, vc terá o Gimp como Editor de imagens e o Scribus para publicação!

Ex.:
Coreldraw, Illustrator -> Inkscape, XaraXtreme;
Photoshop -> Gimp, Krita (wine rodando Photoshop7)
Indesign, Pagemaker -> Scribus e DTPblender
3D studio -> Blender, Wings3d, Yafray

Luz e paz!
Minha página pessoal:
http://www.casainho.net