Problemas Fwbuilder(iptables) x SAMBA

Iniciado por Ferdinand, 27 de Abril de 2010, 18:26

tópico anterior - próximo tópico

Ferdinand

Olá Todos,

galera estou com um problema aqui. Tenho um servidor Ubuntu Server 9.10 funcionando como um PDC que controla o acesso local a máquinas linux. O meu problema é que instalei o fwbuilder e criei regras no meu firewall. Infelizmente após instalar e configurar o fwbuilder as máquinas clientes não conseguem acessar nada no servidor, nem fazer login. Criei as regras no firewall baseado no resultado de um scanner no NMAP. Já até desabilitei todas as regras de filtragem e as máquinas não conseguem acessar o pdc. Alguém poderia me dizer quais são as portas utilizadas pelo smbd, winbind, nmbd ?

Ferdinand

Galera.. o firewall está blz. O problema agora se tornou bem mais simples, pelo menos é o que eu espero. As máqunias clientes não estão se mantendo no domínio. Toda vez que a máquina é ligada ou reiniciada tenho que colocar elas novamente no domínio manualmente. Alguém pode sabe como posso resolver isso? Lembrando que o comando "sudo net rpc join -S Servidor -w DOMINIO -U root" pede a senha de administrador local e a senha de root do servidor. =\

Ferdinand

ok ok ... resolvido ... era apenas problemas na configuração do smb.conf
havia uma definição wins server = xxx.xxx.xxx.xxx e uma outra password server = xxx.xxx.xxx.xxx
que acabou gerando um conflito não sei exatamente porque ... mas qnd apaguei password server voltou a funcionar :D