Problemas ao atualizar o Ubuntu 12.10

Iniciado por oblima, 20 de Março de 2013, 11:49

tópico anterior - próximo tópico

oblima

Meu problema e quando atualizo o Ubuntu, as atualizações sugeridas pelo sistema, já reisntalei 3 vezes, pois após as atualizações sempre acontece alguma coisa, na 1º vez sumiu a barra do painel, utilizei todas as solucões sugeridas, mas sem sucesso, na 2º vez entrou em modo texto, também pesquisei, e coloquei tudo que foi orientado, comandos, instruções, mas novamente sem sucesso, e 3º vez, o sistema sugeriu atualizações, procurei descobrir o que queria atualizar, e só colocava com atualizações de segurança, então, deixei atualizar, mas ai deu erro na placa de video, e trava sem carregar. Gostaria de conhecer melhor o sistema, mas não estou conseguindo, já que quando instalo, pede para atualizar, e ai não consigo usar mais, e se ficar sem fazer as atualizações, não vou peder em questão da qualidade e segurança?. O que pode estar ocorrendo?. Desde já agradeço a atenção.

clodoaldops

1-qual a configuração do pc?
2-qual versão vc instalou? 32 ou 64 bits?
3-vc baixou a ISO do site oficial?
4-vc instalou via live-dvd ou pendrive?
5-qdo vc rodou o live-dvd ou pendrive s/ instalar funcionava normal?
6-vc atualizou imediatamente logo após instalação?

oblima

Meu pc é um corei 7 2600k, 8 giga de memória, HD 1 tera, placa de video ATI radeon HD 5670;
Instalei o Ubuntu 12.10 de 64 bits, baixado do site oficial (ubuntu-br.org);
arquivo ISO, descompactei e instalei direto do HD, usei uma maquina virtual antes, mas estava muito lento;
A 1ª vez atualizei, logo quando loguei pela primeira vez, nas reinstalações seguintes esperei um pouco, mas como era atualizações de segurança, resolvi fazê-las.

adiaswin

Citação de: oblima online 20 de Março de 2013, 12:57
Meu pc é um corei 7 2600k, 8 giga de memória, HD 1 tera, placa de video ATI radeon HD 5670;
Instalei o Ubuntu 12.10 de 64 bits, baixado do site oficial (ubuntu-br.org);
arquivo ISO, descompactei e instalei direto do HD, usei uma maquina virtual antes, mas estava muito lento;
A 1ª vez atualizei, logo quando loguei pela primeira vez, nas reinstalações seguintes esperei um pouco, mas como era atualizações de segurança, resolvi fazê-las.
ola

bem o problema e a verção do ubuntu que esta usando

colega o ubuntu 12.10 tem um bug grave com os drivers da placa de video ati e nvidia

instale o ubuntu 12.04 que não apresenta este tipo de problema.
ubuntu 12.04

clodoaldops

-vc deve gravar o live-dvd na opção gravar/queimar/burn imagem ISO
-não deve gravar cd/dvd de dados
-ou grave num pendrive
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/GNU-Linux-de-bolso-Ubuntu-11.04

-depois de instalar vc deve atualizar e ativar sua placa-video ATI

Arthur Bernardes

oblima

Boa noite, e obrigado pelas dicas.
Realmente ao instalar o Ubuntu, eu baixei e instalei o drive proprietário da amd, vou tentar as soluções aqui propostas, e ver se solucionam o problema, grato pela atenção.

DelRod

Citação de: oblima online 21 de Março de 2013, 00:42
Boa noite, e obrigado pelas dicas.
Realmente ao instalar o Ubuntu, eu baixei e instalei o drive proprietário da amd, vou tentar as soluções aqui propostas, e ver se solucionam o problema, grato pela atenção.

Realmente o ubuntu 12.10 não é fiável, desde o surgimento do 12.04LTS que o utilize, após actualização da versão anterior.
Limpei o sistema e instalei o 12.10, azar o meu... ao fim de uma semana, uma nefasta actualização, cujo tipo ou o que era, nem vi deu-me cabo do sistema.
1 - driver da minha GeForce GTS 450 deixou de funcionar ???, após uma carga de tempo a tentar seleccionar, lá funcionou; mas as letras centelhavam, resumindo uma treta.
2 - VirtualBox deixou de funcionar >:(, após desinstalar/instalar, apagar, purgar, testar novas versões etc. etc. nada, apensas perca de tempo Erro (RC=1908), não consegui corrigi-lo.
3 - ubuntu on, a mesma coisa não voltou a funcionar  :-\  Erro (IPCError) não consegui corrigi-lo.
Ao fim de uma semana a tentar apreender e a saber como se fazia, acabei por desistir e voltar para o fiável 12.04LTS.
Resumindo, quem não tem tempo apara estar em frente do PC durante oras a colaborar e a tentar resolver os problema, do 12.10. Quem é novato e está testando o ubuntu pelas primeiras vezes, SEMPRE a versão 12.04LTS ;D

marcosalvesps

Amigo de preferência pela versão LTS (12.04). É a melhor coisa que você faz neste caso. Ela é excelente, sem bugs, rápida, redondinha!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000