Ubuntu e Xp na mesma máquina. Windows não inicializa

Iniciado por milakalazans, 22 de Abril de 2010, 00:04

tópico anterior - próximo tópico

milakalazans

Oi gente, desculpa.. sou iniciante no Linux, e estou desesperada...
Ano passado tentei por conta própria e instalei o Linux numa partição na minha máquina. Logo em seguida, instalei o XP ( e claro, não pude mais acessar o Linux, tudo bem...)
Enfim, agora reinstalei o Linux, e não consigo acessar o windows. No menu do grub aparece a opção, mas quando seleciono o Xp, aparece algo do tipo:
"arquivo ausente ou corrompido  <windows root>\system32\hall.dll"
As minhas perguntas são as seguintes:
- Se eu reparar a instalação do Windows, eu novamente não conseguirei acessar o Linux?
- Como da primeira vez eu instalei o Windows após o Ubuntu, ficou como F:Windows ao invés de C:Windows. Se eu reparar, vai haver algum problema?   
-Corro o risco de perder meus dados?

Me desculpem, eu estou com muita pressa, e confesso que não pesquisei no fórum problemas semelhantes. O PC não é só meu, e é utilizado para estudo e trabalho.

Muito obrigada

milakalazans

Já que ninguém veio, eu mesma respondo...
No meu caso, tive que acessar, pelo Linux, o arquivo boot.ini:

[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

E onde tinha "1", eu fui trocando via chutômetro até a coisa funcionar...
Agora estou com os dois SO's e irei migrando pouco a pouco para o ubuntu (falta convencer o pessoal aqui de casa também).
Então é isso gente, espero que ajude alguém.  ;D

toso51

Citação de: milakalazans online 22 de Abril de 2010, 00:04
Ano passado tentei por conta própria e instalei o Linux numa partição na minha máquina. Logo em seguida, instalei o XP ( e claro, não pude mais acessar o Linux, tudo bem...)