Impressora HP no Ubuntu [OK]

Iniciado por santos, 03 de Abril de 2006, 13:54

tópico anterior - próximo tópico

santos

Ola pessoal.  Alguem aqui ja conseguiu instalar a impressora "HP officejet 600 All in one" no ubuntu.   Ja tentei seguir a instrucao do site da HP mas sempre diz que nao consegue se comunicar com a impressora.  Comprei um cabo novo de 25vias e nada....  Nao funciona tambem no WinXP, mas pelo prompt eu consigo.  No win_ME tambem fica normal.   Tudo nessa mesma maquina, um Ptm III de 1GB, com 796MBRAM e video nvidia MX4000-64MB.   Alguem pode ajudar?   Obrigado.

santos

Valeu pessoal.   Esta meio dificil .... nem HP-OfJt600, nem DskJet692C, nem PanaKX-P2123 nem porta LPT.....
Creio que a solucao serah mudar de Sist. Operacional.   Pena que nosso amigo da Africa do Sul ainda gastou uma graninha me enviando os CD's.   Mas tentei ... nao posso eh ficar sem impressora ( nenhuma das tres !!! ) nem scanner.  Obrigado mesmo assim.

Judeu_Errante

Santos

Com relação à "600 all-in-one", não vou me manifestar, pois não a conheço... mas li que você tem uma Deskjet 692C, e ela é perfeitamente suportada no ubuntu.

Vá em Sistema >> Administração >> Impressoras >> Nova Impressora >> escolha Local ou Rede conforme o caso. Escolha a marca e o modelo. Se for pedido para instalar o driver, ele se encontra em /usr/share/ppd/hplip/HP-Deskjet_692C-hpijs.ppd

Para as outras impressoras, tente ver se a forma de instalação não é igual.

"Lege, relege, relege, ora et labora et invenies."

Saudações

santos

Valeu pela forca Judeu_Errante mas nao deu certo.   Fiz o procedimento para instalacao.... Se eu colocar uma resma pe papeis e mandar imprimir algo de 3 linhas, a impressora deve ficar a noite inteira puxando folha e imprimindo letras e simbolos no inicio de cada uma ate dar erro por falta de papel.  Testei os tres drivers que aparecem na propriedades.  Acontece a mesma coisa no XP, apesar de a HP dizer q funciona.  Soh no Win-ME q fica legal.    Obrigado

Aqui a porta nao eh a LPT1 ? Como instalo uma nova porta LPT pois na instalacao eu coloco serial#1

kropco

Eu passei muita raiva com essas páginas cheias de hieoglifos...caracteres que pareciam que algum ET estava mandando mensagens lá da Via Láctea...

Sabem o que resolveu???...pasmem: A polaridade da minha rede de energia...

Eu inverti o plug da tomada, e a impressora parou...daí foi só configurar os drivers novamente, e ela voltou a funcionar perfeitamente...coisa de Mandraque..hehe....me lambro que eu quase chorei quando funcionou....

Não sei se dá esse problema em todo lugar, pois aqui é um escritório, dentro de um shopping, e onde a rede elétrica é bastante oscilante, mas........foi só para contar essa experiência..

Valeu

Adriano

santos

galera, desculpem-me pelo tempo.
O problema era com a porta de impressoras na placa mae .... infelizmente foi um começo .... depois de mais alguns dias, apos desligar o micro, no dia seguinte nao consegui mais liga-lo .... perdi o micro.  A placa mae deu pau!!  obrigado a todos pela ajuda.