tem como ser roubado no ubuntu

Iniciado por marciliopereira, 08 de Maio de 2010, 23:01

tópico anterior - próximo tópico

marciliopereira

eu decidi migrar para o ubuntu principalmente por causa dos virus, gostaria de saber se existe possibilidade de eu ser roubado no ubuntu por algum keylogger ou algum virus para o ubuntu, tem como ser roubado no ubuntu?

zekkerj

Sim, tem várias maneiras de você ser invadido, roubado, enganado, trapaceado, prejudicado, e etc. Mas não por vírus.

Se você quer navegar com segurança, ler este link pode te ajudar.
http://cartilha.cert.br/
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

clcampos

Rapaz sem querer ser chato, mas você poderia ter usado a pesquisa do fórum, pois esse assunto é bem batido aqui.

Vou dar um resumão:

1o) O principal problema da segurança é o usuário, assim se você baixar a segurança do sistema (login automático, usar usuário root, e etc, etc, etc), o ubuntu fica muito perigoso;

2o) Mantenha o sistema atualizado;

3o) Antivírus no linux é bom mesmo para evitar de enviar arquivos infectados a usuários windows, pois pode até existir vírus para linux, mas nunca vi;

4o) Firewall é uma boa medida de segurança (eu não uso no meu sistema), uso na rede;

5o) Se seus problemas/medos são de segurança, e você migrou para linux esta indo no caminho certo.

É bem um resumão, mas dá pro gasto. Nem todos vão concordar em tudo comigo, e outros vão acrescentar algo mais, ainda bem nos dois casos!

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!