erro de grub no linux ubuntu 9.04

Iniciado por Pabullo, 11 de Abril de 2010, 12:33

tópico anterior - próximo tópico

Pabullo

Amigos fuçei em algumas configurações no meu pc e normamente desliguei, porém quando fui liga-lo me aparece a seguinte msg : GRUB error: unknown
grub rescue

Não faço a minima idéia do que aconteceu ,sei apenas que eu tinha o SO do xp instaldo e devido a um erro de tela azul resolvi mudar de vez pro mundo linux.e agora me deparo com esse problema .Tem alguma solução que não seja formatar a maquina novamente??? ???
Detalhe:estou sem leitor de cd intalei o ubuntu através do pen drive.

heyder

Localizar o carregador de primeiro estágio, que deverá ser instalado na MBR

find /boot/grub/stage1

Depois de localizado a partição grub deve ser reconfigurado e reinstalado. Para informar ao grub que os arquivos foram originalmente instalado na primeira partição do primeiro disco (hd0,0) por exemplo:

root (hd0,0)

setup (hd0)

obs.:
hd0,0 deve ser substituído pelo resultado do comando find
Linux Professional Institute Certified (LPIC-1)
http://heyderandrade.blogspot.com.br

Pabullo

Amigo a única coisa que me aparece ao iniciar o pc é o erro e logo em seguida a seguinte msg :grub rescue.
não sei se era isso que era para ser feito mais ouqe fiz foi o seguinte digitei o
Código:
find /boot/grub/stage1
porém não deu resultado nenhum tentei um de cada vez e nada também poderia  me explicar detalhadamente como corrigir esse problema ???
desde já agradeço até .

crfjunior-1

Amigos... estou com um problema parecido...
ainda sou imaturo no linux... aprendendo a cada dia... montei um servidor aqui onde trabalho e o mesmo deu pau na partição de boot.. problema fisico... e não consigo mais inicializar o servidor... alguem pode me ajudar... to desesperado ja li um milhão de coisas e nada....
esse servidor tem 5 HDs scz...

(hd0)
sda1-Swap
sda2-boot
sda3-tmp

(hd1)
sdb1-/

(hd2)
sdc1-/home

(hd3)
sdd1-/var

(hd4)
sde1-/Backup

Na verdade a partição sda2 deu pau e os dados dessa partição foram perdidos... tem como eu recuperar essa partição e instalar o boot e deixa funcional sem perder as funcionalidades do servidor.... ja fiz inumera ações.... mas ate agora não funcionou... ta dando erro 15 ta faltando initrd... d vmlinuz na partição ...

me ajude to desesperado...rs

o meu kernel esta com 2.6.24gutera-l7